Pílulas de cafeína: ruim para você ou maneira saudável de obter sua correção de cafeína?

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Para estudantes universitários durante a semana final, profissionais ocupados trabalhando horas extras ou pais privados de sono, as pílulas de cafeína podem parecer uma solução rápida aumentar os níveis de energia. Oferecendo o mesmo – ou às vezes até duplo – conteúdo de cafeína que uma única xícara de café, as pílulas de cafeína são comumente usadas por aqueles que procuram aumentar o consumo de cafeína para alimentá-los ao longo do dia.

Mas pílulas de cafeína são ruins para você ou podem ser uma maneira saudável de saciar seus desejos de café? Continue lendo tudo o que você precisa saber sobre este controverso suplemento de cafeína.


O que são comprimidos de cafeína?

A cafeína é um composto que atua como um estimulante nervoso central, aumentando os níveis de energia e alerta, ajudando a combater a fadiga. É encontrado naturalmente em muitas fontes de alimentos, incluindo café, chá e sementes de cacau. Também é adicionado a outros produtos como refrigerantes e bebidas energéticas.

Pílulas de cafeína, por outro lado, são um tipo de suplemento feito com cafeína, extraído de fontes naturais ou fabricado sinteticamente. Como outros suplementos, como grão de café verde extrair ou fruta do café, as pessoas costumam usá-lo como uma maneira rápida e conveniente de aproveitar os benefícios exclusivos de saúde associados à cafeína. De fato, pesquisas mostram que o consumo de cafeína pode ajudar a reduzir o risco de depressão, impulsionar o metabolismo e até melhorar o desempenho do exercício. (1, 2, 3)

Tenha em mente que as pílulas de cafeína são diferentes do pó de cafeína, um suplemento que o Federal Drug Administration classificou recentemente como perigoso e ilegal. (4) Ao contrário desse concentrado de cafeína em pó, as pílulas de cafeína são encontradas na forma de comprimidos e cápsulas, o que significa que é improvável que você veja alguém cheirando pílulas de cafeína ou comprando a granel para adicionar pré-treino coquetéis.

Isso não significa que as pílulas de cafeína devam ser automaticamente consideradas um substituto seguro e saudável para esses suplementos perigosos, no entanto. Embora alguns afirmem que as pílulas de cafeína podem ser uma alternativa fácil e sem café rico em benefíciosOutros apontam que estourar uma pílula não fornecerá os mesmos antioxidantes ou propriedades promotoras de saúde que uma xícara de café ou chá quente.

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Então pílulas de cafeína funcionam? Ou você deve manter sua xícara de café da manhã para obter sua dose de cafeína? Vamos mergulhar e dar uma olhada mais de perto.


Pílulas de cafeína vs café

Há uma abundância de diferenças entre as pílulas de cafeína e café, além de várias razões pelas quais as pessoas podem preferir um sobre o outro. Veja como os dois se comparam:

  • Acidez: O café é altamente ácido, o que pode irritar o trato gastrointestinal e agravar os sintomas da doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE. Isso pode desencadear Sintomas de DRGE como azia, dor no peito e arroto. Enquanto a própria cafeína também pode piorar a DRGE em algumas pessoas, as pílulas de cafeína podem ser mais bem toleradas em pessoas que são sensíveis ao café e seus efeitos.
  • Dosagem: Nutrição café, como em uma única xícara de café, normalmente fornece cerca de 95 miligramas de cafeína, o que é significativamente abaixo do limite diário recomendado de 400 miligramas por dia para adultos. Enquanto isso, as pílulas de cafeína podem conter entre 100 e 200 miligramas por porção, tornando muito mais fácil exagerar e sentir os sintomas de uma doença. overdose de cafeína tais como ansiedade, aumento da frequência cardíaca e problemas digestivos.
  • Valor nutricional: Muitas pessoas não apreciam o sabor do café sem acumular creme e açúcar, o que pode transformar rapidamente uma xícara de café em uma bomba de calorias. E porque muitas pessoas recorrem ao café para o termogênico Além disso, os benefícios da cafeína para aumentar o metabolismo, optar por café preto sem adição de açúcar ou pílulas de cafeína para perda de peso, podem ser uma opção melhor.
  • Conteúdo antioxidante: Além de seu teor de cafeína, o café também oferece uma riqueza de antioxidantes compostos cicatrizantes, incluindo compostos clorogênicos, ferúlicos, cafeicos e nos ácidos colmaricos, todos considerados como contribuindo para muitos dos benefícios para a saúde associados ao café. (5) As pílulas de cafeína, por outro lado, não têm esses antioxidantes essenciais e contêm apenas a cafeína encontrada no café.

As pílulas de cafeína são seguras? 8 perigos para estar ciente de

Com moderação, a cafeína pode ser segura e até mesmo benéfica, especialmente quando se trata de fontes naturais como café, chá ou cacau. Em grandes quantidades, no entanto, a cafeína pode vir com uma longa lista de efeitos colaterais e pode até ser perigosa para a sua saúde.

Aqui estão alguns dos principais efeitos colaterais de cafeína a considerar:

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1. Ansiedade: Um dos efeitos colaterais marcantes do consumo de cafeína é ansiedadee tomar grandes doses de pílulas de cafeína e suplementos pode aumentar exponencialmente o risco.

2. Refluxo ácido: Embora as pílulas de cafeína sejam menos ácidas que o café, o teor de cafeína ainda pode desencadear sintomas de refluxo ácido em pessoas que são sensíveis aos seus efeitos.

3. dores de cabeça: A cafeína tem propriedades vasoconstritoras e, em alguns casos, pode realmente alívio de dores de cabeça. (6) No entanto, a cafeína também pode desencadear dores de cabeça, especialmente em altas doses ou em excesso.

4. Pressão Alta: Algumas pesquisas sugerem que a cafeína pode causar um ligeiro aumento na pressão arterial, especialmente quando as pílulas de cafeína ou o café são regularmente consumidos. (7)

5. Dependência: A cafeína é altamente viciante e pode causar sintomas de abstinência, como irritabilidade, baixos níveis de energia e dores de cabeça, uma vez eliminados da dieta. (8)

6. Insônia: Enquanto a cafeína pode estar bem de manhã ou no início do dia, tomar uma pílula de cafeína mais tarde pode interferir com o sono e causar insônia.

7. Diarreia: Porque a cafeína age como um laxante natural, pode soltar as fezes e potencialmente levar à diarréia. (9)

8. Perda óssea: A cafeína pode prejudicar cálcio absorção, o que poderia levar à redução da densidade óssea e aumento do risco de fraturas. (10)


7 melhores alternativas para pílulas de cafeína

Procurando uma maneira mais segura e eficaz de obter sua dose diária de cafeína sem os efeitos colaterais negativos relacionados às pílulas de cafeína? Aqui estão alguns alternativas energizantes para pílulas de cafeína que você pode querer considerar:

1. Café Preto: O café não apenas fornece uma boa quantidade de cafeína em cada porção, mas também é rico em antioxidantes e outras propriedades que promovem a saúde. Pule o creme, o açúcar ou os adoçantes artificiais e opte por uma xícara de café preto rico, em vez de maximizar os benefícios para a saúde e manter o consumo de calorias sob controle.

2. Chá Verde: Esta bebida super saudável é embalada com polifenóis para ajudar a combater os radicais livres e ajuda na prevenção de doenças crônicas. Ele também contém uma pequena quantidade de cafeína sem o zumbido que vem com pílulas de cafeína ou café. (11)

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3. Ashwagandha: Como uma das ervas adaptogênicas mais poderosas do planeta, estudos mostram que ashwagandha Tem propriedades rejuvenescedoras, antioxidantes e de alívio de estresse que funcionam bem no lugar da cafeína. (12)

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4. Santo Basílio: Também conhecido como tulsi, manjericão sagrado é uma erva que demonstrou reduzir a fadiga, baixar os níveis de pressão arterial e diminuir o peso corporal em vários ensaios clínicos. (13)

5. Chá Rooibos: Apesar Chá de rooibos é naturalmente livre de cafeína, é carregado com antioxidantes e foi mostrado para diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, em alguns modelos animais. (14)

6. Nibs de cacau: Derivado da semente de cacau rica em cafeína, pedacinhos de cacau pode naturalmente fornecer um pouco de cafeína natural e fazer um ótimo complemento para assados, smoothies, aveia durante a noite ou granola caseira sem grãos.

7. Óleo de hortelã-pimenta: Acredita-se que esse óleo essencial estimula a função cerebral e combate a fadiga mental, tornando-a uma excelente alternativa às pílulas de cafeína para um rápido aumento de energia. (15)


Considerações finais sobre pílulas de cafeína

  • As pílulas de cafeína são um suplemento comum feito com cafeína de fontes naturais ou sintéticas. Eles são usados ​​por pessoas que querem aproveitar os benefícios da cafeína para a saúde, como aumento de energia, melhor desempenho físico e aumento do metabolismo.
  • Existem várias diferenças notáveis ​​entre as pílulas de cafeína vs café, especialmente em termos de acidez, dosagem, valor nutricional e teor de antioxidantes. Enquanto o café fornece muitos antioxidantes e outros compostos nutritivos, as pílulas de cafeína contêm apenas cafeína.
  • Quais são os efeitos colaterais das pílulas de cafeína? Pílulas de cafeína podem ser altamente viciantes e podem contribuir para sintomas como ansiedade, refluxo ácido, dores de cabeça, pressão alta, insônia, diarréia e perda óssea.
  • Felizmente, existem muitas outras alternativas naturais às pílulas de cafeína que podem proporcionar os mesmos benefícios para a saúde, como café preto, chá verde, ashwagandha, manjericão, chá Rooibos, nibs de cacau e óleo de hortelã-pimenta.

Leia a seguir: A queima de gordura Guaraná, a casa de força para aumentar a energia ou o suplemento nocivo?

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