Principais causas da morte em todo o mundo (e como evitá-las!)


Alerta Spoiler: todos nós morreremos em algum momento. Mas como morremos é fascinante, porque fornece informações sobre as "tendências" da saúde em nossa sociedade como um todo, como o que o progresso fizemos e onde estamos atrasados. Uma grande medida disso é o Burden of Disease Global (GBD), lançado anualmente pelo Institute for Health Metrics and Evaluation, que analisa as principais causas de morte no mundo. A última edição está cheia de informações. (1)

As boas notícias? Os países estão economizando mais vidas do que nunca, especialmente quando se trata de crianças menores de 5 anos. As más notícias? As doenças relacionadas à obesidade são algumas das principais causas de morte em todo o mundo, e os pesquisadores estão preocupados com o que o futuro detém.


Quais são as principais causas da morte no mundo?

O GBD é o maior e mais abrangente esforço para quantificar a saúde e as mortes em todo o mundo e como isso muda ao longo do tempo. Mais de 2.500 colaboradores de mais de 130 países e territórios foram envolvidos no relatório deste ano, que examina 2016. Algumas das notícias são realmente positivas.

Por exemplo, os dados mostram que as taxas de mortalidade de algumas das doenças malévolas do mundo, incluindo HIV / AIDS, malária, infecções das vias respiratórias mais baixas, parto prematuro neonatal e diarréia, todos diminuíram em pelo menos 30% nos últimos 10 anos.

Mas é o primeiro na "tríade de problemas" – obesidade, conflito e doença mental – que os pesquisadores acreditam que é especialmente perigoso e que as pessoas vivem vidas saudáveis ​​e longas. A principal causa de morte em todo o mundo em 2016, que representa quase 9,5 milhões, foi doença cardíaca isquêmica.

Esta também é conhecida como doença arterial coronariana uma condição que ocorre quando suas artérias estão danificadas e sangue , o oxigênio e os nutrientes não podem fluir para o coração. A placa nas artérias e a inflamação são geralmente culpadas pelo dano e, se a falta de acesso ao coração continuar, pode levar a um ataque cardíaco.

Diabetes também foi responsável por 1,4 milhões de mortes, um aumento de 31% em relação a uma década anterior e é a 9 principal causa de morte nos EUA, matando mais pessoas do que a AIDS e o câncer de mama combinados. (2)

Os autores do GBD estão alarmados com a rapidez com que a taxa de obesidade está aumentando e como os efeitos da doença estão espalhados por todos os níveis sociodemográficos – ninguém é seguro. Atualmente, um índice de massa corporal muito elevado é o quarto maior contribuinte para a perda de vida saudável, após pressão arterial elevada tabagismo e açúcar no sangue elevado. Além disso, a dieta pobre foi associada a quase uma das cinco mortes em todo o mundo. Então, o que nós fazemos?


Como evitar as principais causas da morte em todo o mundo

Por sorte, não é tudo maldito quando se trata do relatório. A obesidade é a principal preocupação, mas a maioria das pessoas pode abordar a condição naturalmente e vale a pena. Você reduzirá o risco de morrer de uma doença relacionada à obesidade, como doença cardíaca ou diabetes, e desfrute de uma melhor saúde em geral. Então, como você pode obesidade, uma das principais causas de morte em todo o mundo?

Faça 4 mudanças em como você come

1. Coma mais gorduras saudáveis. As pessoas que querem perder peso geralmente evitam as gorduras, o que é um grave erro. Não só gorduras saudáveis ​​ ajudam você a se sentir mais saciado, eles estão cheios de nutrientes que nossos corpos precisam. É claro que a palavra-chave aqui é saudável.

Alimentos como abacates, manteiga alimentada com grama, óleo de coco, azeite extra virgem e aqueles ricos em ácidos graxos ômega-3 como o salmão selvagem, pode ajudá-lo a perder peso e reduzir os níveis de colesterol ruim. E quando se trata de outros alimentos, a escolha de uma pequena quantidade de alimentos completos e não processados ​​é sempre uma opção melhor do que um produto que foi bombeado com conservantes e sabor artificial para mascarar um sabor falso.

2. Experimente uma dieta baixa em carboidratos e com alto teor de gordura. Falando de gorduras, se você é sério sobre a perda de peso, você pode querer considerar uma baixa em carboidratos, dieta rica em gordura . Esta maneira de comer provou oferecer maior proteção contra doenças cardiovasculares e mortalidade. As pessoas com dietas com baixo teor de gordura costumam comer alimentos que são mais altos em açúcar e grãos refinados.

Comer uma porcentagem elevada de gorduras, como você faz na dieta cetogênica pode ajudá-lo a sentir-se cheio por mais tempo . Também ajuda o corpo a absorver as vitaminas melhor e obter ajuda para equilibrar os hormônios. Além disso, os alimentos ricos em gordura são bastante saborosos!

3. Elimine o açúcar e os alimentos processados. Provavelmente eu sojo como um disco quebrado, mas o açúcar refinado em todas as suas formas esquisitas e os alimentos processados ​​são alguns dos maiores inimigos do seu corpo. O açúcar destrói sua saúde tornando-se mais gordo, aumentando o risco de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2, promovendo o intestino com vazamento, aumentando o risco de certos cânceres e aumentando a inflamação.

E açúcar escondido está em algumas coisas – está se escondendo em alimentos como barras de granola, bebidas com baixas calorias, iogurtes aromatizados, condimentos e alimentos para restaurantes. Eliminar alimentos processados ​​ automaticamente se livra de muitas dessas fontes de açúcar inesperadas e irá ajudá-lo a evitar uma das principais causas da morte.

4. Adicione mais alimentos ricos em fibras. Você encontrará alimentos embalados enriquecidos com fibra o tempo todo, mas é melhor tirá-los de fontes naturais sempre que possível. Esses alimentos contribuem para a digestão saudável, movimentos intestinais regulares e gere os níveis de açúcar no sangue. Alguns dos meus alimentos favoritos com alto teor de fibras incluem abacates, bagas, ervilhas, abóbora, feijão preto e nozes.

Outras coisas a considerar

Mova-se. Embora a melhoria da sua dieta seja a principal coisa em que você deseja focar, à medida que sua energia aumenta, adicionar exercício é uma das melhores coisas que você pode para perder peso e melhorar sua saúde geral. De diferentes estilos de ioga para nadar, curtos HIIT exercícios para longas caminhadas, encontre o tipo de movimento que melhor se adapte e continue!

Discuta a cirurgia bariátrica com seu médico. Para algumas pessoas, nenhuma quantidade de mudanças na dieta leva-as a um peso mais saudável. Nesse caso, você pode querer discutir cirurgia bariátrica com o seu médico. Os procedimentos têm muitos propósitos e contras diferentes e, dependendo da sua saúde, pode ser uma opção para ajudá-lo a perder peso e minimizar seu risco de uma das principais causas de morte.

Pense em testes de doença cardíaca . Se houver um histórico de doença cardíaca em sua família ou você está preocupado com o seu peso e seu efeito em seu ticker, estes testes de doenças cardíacas poderiam ajudar seu médico a melhor prever problemas cardíacos.

Adicionar em queimadores de gordura natural. Os suplementos de soneca como garcinia cambogia são frequentemente comercializados para pessoas que tentam perder peso, mas geralmente são terríveis para sua saúde. Em vez disso, tente adicionar queimadores de gordura natural à sua dieta. O chá verde, os alimentos ricos em probióticos como kefir e chucrute e alimentos como pimentas quentes e caldo de osso podem ajudá-lo a reduzir a fome e estimular a perda de peso.


Que tal depressão?

Embora eu tenha focado em obesidade, conflitos e doenças mentais também estão a respeito de pesquisadores. Embora a maioria de nós tenha insana sorte e não experimente o conflito traumático referido na GBD, a doença mental atinge indiscriminadamente. Existem muitos fatores que levam à depressão, desde a genética e às experiências traumáticas até abuso de substâncias e desequilíbrios de neurotransmissores.

Se você está se perguntando se você está tendo um momento difícil ou está clinicamente deprimido, estes 12 sinais de depressão é um bom lugar para começar.

Se você estiver [de deprimido, incorporando estes remédios naturais para a depressão como certos suplementos e modificações de estilo de vida, pode ajudar a aliviar os sintomas. Os óleos essenciais também podem ajudar a equilibrar os hormônios e levantar seu humor. Na verdade, eu recomendo óleos como lavanda, bergamota e ylang ylang para qualquer um que possa usar um pouco de pick-me-up.

Embora a obesidade seja uma das principais causas de morte em todo o mundo, definitivamente queremos abordar nossa saúde mental,


Final Thoug hts

  • O GBD, um dos relatórios mais abrangentes sobre a saúde global, identificou a obesidade como uma das principais causas de morte no mundo. Eles estão especialmente alarmados com a rapidez com que a obesidade e as doenças relacionadas estão aumentando no mundo entre todos os grupos demográficos.
  • Já, a doença cardíaca é a principal causa de morte em todo o mundo.
  • Reduzir seu risco de obesidade é uma das melhores coisas Você pode fazer por sua saúde. Isso inclui mudar sua dieta, adicionar exercícios a sua rotina e considerar testes de doenças cardíacas.
  • A saúde mental também é uma preocupação da GBD. Se você está lutando com depressão ou outra doença mental, você deve consultar o seu médico.

Leia a seguir: Experimente a Dieta de Alimentos de Cura


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