Salada de massa BLT

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Esta poderia ser a melhor salada de macarrão que eu já fiz. É tão perfeito e não consigo parar de pensar em como é sonhador.

este Salada de macarrão BLT foi uma ideia que me ocorreu depois que Tony e eu começamos a fazer incríveis sanduíches BLT com abacate para os nossos almoços (estávamos em um verdadeiro chute de bacon por algumas semanas!). Há algo tão clássico, reconfortante e delicioso em um sanduíche de classe BLT que comecei a pensar em como ele pode ser desconstruído em uma salada de macarrão. Algumas noites depois, desenvolvi esta receita e me apaixonei apaixonadamente. Confie em mim quando eu digo, você necessidade para fazer isso.

Antes de começar, quero mencionar que o molho de caju jalapeno realmente ajuda a unir tudo. É cremoso com uma pitada de calor e reveste todos os cantos e recantos da massa. Não tenha medo de tentar algo novo e diferente do que você está acostumado! É bom demais.

Ingredientes da salada de massa BLT

Esta fácil salada de macarrão BLT é basicamente composta apenas de seu macarrão fav, alguns legumes frescos de verão e um simples molho de caju pelo qual você absolutamente se apaixonará. Aqui está o que você precisará:

  • Molho de caju Jalapeno: Estamos usando esta receita para o molho. É INCRÍVEL e sem laticínios!
  • Bacon: o B no BLT, querida! O bacon acrescenta salgadinhos crocantes à salada de macarrão. Sinta-se livre para usar bacon de peru, se quiser.
  • Massa: Sugiro o uso de gravatas ou conchas grandes para que o curativo chegue a todos esses cantos e recantos, mas fique à vontade para usar qualquer macarrão que você desejar (mesmo macarrão sem glúten).
  • Milho: para um toque fresco de verão e leve doçura. Você pode usar milho grelhado, cru ou refogado!
  • Tomate cereja: tomates adicionam rajadas suculentas a cada mordida. Eu amo usar tomates cereja da herança para a variedade de cores.
  • Cebola vermelha: por um pouco de zip extra.
  • Alface romana: o L no BLT! A alface romana mantém-se muito bem nesta salada de macarrão BLT e adiciona uma crocância maravilhosa.
  • Abacate: não pode esquecer o abacate cremoso. Nada melhor! Eu gosto de escolher um abacate um pouco maduro, para que fique firme na salada de macarrão.
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ingredientes para salada de macarrão BLT sem leite em uma tigela

Como fazer o molho de caju sem laticínios

Estamos iluminando esta salada de macarrão BLT com um molho de caju com leite de jalapeño que você vai se apaixonar. É mais fácil de fazer do que você pensa.

  1. Primeiro, mergulhe os cajus em 2 xícaras de água morna por pelo menos 2 horas; caso contrário, descobri que você pode acelerar o processo facilmente adicionando os cajus crus a uma panela com água e colocando em fogo alto. Deixe ferver a água e desligue imediatamente o fogo.
  2. Deixe os cajus descansarem por cerca de 30 minutos na água quente e depois escorra.
  3. Quando os cajus terminarem de molho, adicione-os com água fresca, jalapeno, alho, suco de limão fresco, sal, cebola em pó e pimenta do reino a um liquidificador.
  4. Misture bem alto até que o molho se junte. Se você quiser um pouco de molho mais fino, adicione 1-2 colheres de sopa a mais de água e misture novamente.

derramando molho de caju em uma salada de macarrão BLT

Personalize sua saudável salada de macarrão BLT

Uma das melhores partes desta salada de macarrão BLT fácil e sem laticínios? É ótimo para personalizar para atender às necessidades dos hóspedes ou usar o que você tem em mãos.

  • Troque o bacon comum por bacon de peru ou até mesmo omita-o para fazer esta salada vegan e vegetariana.
  • Adicione frango grelhado para um aumento extra de proteína ou até grão de bico!
  • Adicione uma pitada de queijo cheddar ralado ou queijo feta para um pouco mais de prazer salgado.
  • Experimente alguns croutons divertidos, se você está perdendo o pão tostado do seu sanduíche BLT favorito!
  • Olhando para enlouquecer? Regue com este molho caseiro, em vez do molho de caju. Sinta-se à vontade para adicionar o jalapeno ao molho ou misture jalapenos em fatias finas na própria salada de macarrão.
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salada de macarrão BLT saudável em uma tigela com colheres de ouro

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Como armazenar a salada de macarrão BLT

Esta salada de macarrão BLT permanecerá fresca coberta na geladeira por cerca de 3-4 dias. Também é delicioso feito com antecedência, portanto, sinta-se livre para prepará-lo na noite anterior a um piquenique ou churrasco, ou prepará-lo para seus almoços durante a semana. Eu recomendaria adicionar o abacate quando estiver pronto para servir, para que fique fresco.

Receita de salada de macarrão BLT em uma tigela com colheres de salada de ouro

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fácil salada de macarrão BLT em dois pratos com garfos

Veja como fazer a salada de macarrão BLT

Espero que você ame esta receita de salada de massa BLT! Se você quiser deixar um comentário, eu sei como você gostou. Você também pode compartilhar uma foto no Instagram e marcar #ambitiouskitchen. Aproveite, xo!

Salada de massa BLT com molho cremoso de caju Jalapeño

Tempo total 2 horas 15 minutos

Muito boa salada de macarrão BLT feita com milho fresco, tomate, alface, abacate cremoso e bacon crocante. Esta receita fácil e saudável de salada de macarrão BLT é servida com um molho cremoso de jalapeño cremoso e incrível, para um toque incrivelmente delicioso no seu sanduíche favorito. Perfeito para potlucks, churrascos ou para desfrutar de um almoço ou jantar saudável!

  • 1
    lote de molho de creme de caju jalapeno
  • Para a salada de macarrão:
  • 12
    onças
    bacon
  • 10
    onças
    massa de escolha (sugiro bolinhos ou conchas grandes, sem glúten, se desejado)
  • 1 ½
    copos
    milho, grelhado, cru ou refogado
  • 1
    cerveja
    tomate cereja, cortados ao meio (adoro usar tomates cereja da herança para a variedade de cores)
  • ½
    cebola vermelha média, em fatias finas
  • 2-4
    copos
    alface picada
  • 1
    abacate ligeiramente maduro, mas ainda firme, picado

  1. Enquanto os cajus estão de molho no seu molho, sugiro cortar todos os seus vegetais e tê-los prontos para ir. Você também pode cozinhar o bacon: adicione o bacon a uma frigideira grande ou panela e leve ao fogo médio, cozinhe o bacon dos dois lados até dourar e ficar crocante. Se a panela começar a fumar a qualquer momento, simplesmente abaixe o fogo. Eu sempre cozinho meu bacon em fogo médio baixo. Depois que o bacon estiver pronto, seque com uma toalha de papel para absorver o excesso de gordura, depois pique em pedaços pequenos e reserve.

  2. Em seguida, cozinhe o macarrão até ficar al dente, escorra e coloque em uma tigela grande. Adicione todo o molho de caju jalapeno e mexa para combinar. Em seguida, adicione o bacon picado, milho (eu prefiro grelhado ou refogado), tomates cereja cortados ao meio, cebola roxa fatiada, alface e abacate. Misture delicadamente novamente, depois prove e ajuste os temperos conforme necessário, adicionando mais sal e pimenta, se desejar. Serve 6 ou 4 como uma refeição maior. Decore com milho extra, tomate, cebola roxa, abacate e bacon.

Esta salada de macarrão BLT permanecerá fresca coberta na geladeira por cerca de 3-4 dias. Também é delicioso feito com antecedência, portanto, sinta-se livre para prepará-lo na noite anterior a um piquenique ou churrasco, ou prepará-lo para seus almoços durante a semana. Eu recomendaria adicionar o abacate quando estiver pronto para servir, para que fique fresco.

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Como personalizar:

  • Troque o bacon comum por bacon de peru ou até mesmo omita-o para fazer esta salada vegan e vegetariana.
  • Adicione frango ou salmão grelhado para obter um aumento extra de proteína ou até grão de bico!
  • Adicione uma pitada de queijo cheddar ralado ou queijo feta para um pouco mais de prazer salgado.
  • Experimente alguns croutons divertidos, se você está perdendo o pão tostado do seu sanduíche BLT favorito!
  • Olhando para enlouquecer? Regue com este molho caseiro, em vez do molho de caju. Sinta-se à vontade para adicionar o jalapeno ao molho ou misture jalapenos em fatias finas na própria salada de macarrão.

Nutrição

Porções: 6 porções

Porção: 1 porção (com base em 6)

Calorias: 451kcal

Gordura: 19.5g

Gordura saturada: 3.9g

Carboidratos: 54,2g

Fibra: 7.4г

Açúcar: 7.3г

Proteína: 18.6г

Receita enviada por: Monique Volz // Cozinha Ambiciosa | Fotografia por: Eat Love Eats

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