Salada de quinoa de grão-de-bico e castanha de caju vibrante

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Bem-vindo à minha salada favorita de verão de 2020. Não consigo parar de pensar nisso, fazer e comer tudo de novo.

Comecei a fazer esta salada de quinoa quando Sidney tinha cerca de 3 meses; Eu queria um almoço preparatório para refeições saudáveis, saboroso, saudável e nutritivo, mas o mais importante era que eu queria uma salada que durasse dias na geladeira sem ficar estranha. E DAMN OFERECE ESTA SALADA.

salada de quinoa de grão de bico vibrante em uma tigela com um garfo

Eu tenho algumas outras saladas à base de quinoa no blog que são fabulosas, mas essa realmente leva o bolo. É brilhante, arrojado e cheio de sabor, graças à quinoa nutritiva que é infundida com gengibre ralado fresco, curry em pó, alho em pó e açafrão moído.

Ah, e não vamos esquecer os belos vegetais, frutas e ervas, incluindo pimentão vermelho, cenoura, ervilha, cebola roxa, cerejas secas, coentro e salsa. Depois de dar uma mordida, prometo que não será possível parar. Especialmente depois de experimentar os meus cajus de vidro com bordo picante!

curry ingredientes de salada de quinoa em uma placa de corte

Ingredientes na salada de curry e quinoa de grão de bico de caju

Esta deliciosa salada de quinoa de grão de bico vegan com curry é carregada com um arco-íris de vegetais e uma incrível mistura de especiarias. Aqui está o que você precisa:

  • Quinoa: Adoro usar quinoa branca comum, mas a quinoa tricolor também funciona.
  • Água: para cozinhar a quinoa. Você também pode usar caldo vegetariano.
  • Grão de bico: para adicionar um delicioso aumento de proteína à base de plantas. Sinta-se à vontade para usar o frango cozido, se você não é vegano ou vegetariano!
  • Ervilhas verdes congeladas: Adoro a adição de ervilhas nesta receita, mas você pode omitir se não tiver nenhuma.
  • Óleo de gergelim: um pouco de óleo de gergelim ajudará a dar sabor à quinoa e a infundir as especiarias. Sinta-se livre para sub azeite.
  • Gengibre fresco: Eu recomendo o uso de gengibre fresco ralado nesta receita para um sabor incrível.
  • Caril em pó: para aquele delicioso e aconchegante chute de curry. Sinta-se livre para adicionar mais do que a receita exige, se você gosta de curry tanto quanto eu.
  • Açafrão: o açafrão moído realmente aprofunda o sabor aqui e adiciona algumas propriedades anti-inflamatórias surpreendentes.
  • Pó de alho: alho em pó acrescenta um sabor saboroso maravilhoso à salada.
  • Sal e pimenta: para a quantidade perfeita de tempero.
  • Para os suplementos: esta salada de quinoa exige pimentão vermelho crocante, cenoura ralada, cerejas secas, cebola roxa, coentro e salsa. A mistura de vegetais e ervas dá uma textura crocante agradável combinada com sabor fresco e arrojado.
  • Cajus crus: Eu amo a crise que os cajus dão a esta salada. Sinta-se livre para omitir se você quiser que isso seja livre de nozes.
  • Xarope de bordo puro: um pouquinho de doçura do xarope de bordo ajuda bastante quando você tosta seus cajus.
  • Pimenta caiena e sal marinho: adicione apenas um pouco de calor da pimenta de Caiena ou opte pelo sal marinho, se você for sensível a especiarias.
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salada de quinoa de castanha de caju vibrante em uma tigela grande

Como cozinhar a quinoa fofa perfeita

  1. Use uma proporção de 1: 2 para quinoa e líquido. Nesta receita, você cozinhará 3/4 de xícara de quinoa em 1 2/3 de xícara de água. Gosto de adicionar um pouquinho mais de água para garantir que a quinoa fique super fofa depois que você terminar de cozinhar e continuar a vapor na panela.
  2. Adicione a quinoa e a água a uma panela média e deixe ferver, depois cubra, reduza o fogo para baixo e cozinhe por exatamente 15 minutos.
  3. Após 15 minutos, retire do fogo e misture a quinoa com um garfo.
  4. Por fim, recoloque a tampa e deixe a quinoa cozer no vapor por mais 10 minutos.

caril salada de quinoa de grão de bico em uma tigela grande com uma colher de pau

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Personalize esta salada de quinoa de grão de bico com caju e caril

  • Mude sua proteína. Se você não é vegano ou vegetariano, acho que o frango grelhado seria delicioso aqui. Experimente esta marinada também!
  • Use os vegetais que você tem em mãos. Repolho roxo ralado, ervilhas, cebola verde ou mesmo brócolis ou couve-flor assados ​​seriam deliciosos nesta salada.
  • Escolha sua doçura. Eu amo essa salada com cerejas secas, mas sinta-se livre para usar cranberries, passas, passas douradas ou tâmaras picadas para pequenas porções de doçura por toda parte.
  • Mude suas nozes. Eu recomendo usar nozes já torradas, se você quiser sub. Amendoins torrados com mel, castanha de caju ou pistache seriam ótimas opções.

salada de caril de quinoa em grão com três garfos

Como armazenar salada de quinoa

Esta deliciosa salada de quinoa de grão de bico e castanha de caju vegana fica ainda melhor ao longo de alguns dias, enquanto marinada nas especiarias. Armazene-o em um recipiente hermético (ou alguns recipientes para preparação de refeições como estas) por até 5 dias e aproveite a semana toda. É perfeito para a preparação de refeições como acompanhamento ou prato principal, e você pode facilmente fazer isso na noite anterior.

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Veja como fazer esta salada de caril de quinoa com grão de bico e caju:

Espero que você goste desta vibrante salada de curry e quinoa de grão de bico com caju. Se você o fizer, deixe um comentário abaixo e avalie a receita – eu realmente aprecio isso! xo.

Salada de quinoa de grão-de-bico e castanha de caju vibrante

Salada de quinoa de grão-de-bico e castanha de caju vibrante, repleta de vegetais e sabor delicioso de curry em pó, gengibre fresco, açafrão e avelã e caju vidrado em bordo. Esta maravilhosa salada vegan de quinoa de grão de bico com caril é fácil de preparar para a refeição principal perfeita ou para o acompanhamento saudável!

  • Para a quinoa:
  • ¾
    copo
    Quinoa
  • 1 2/3
    copo
    água
  • 1 1
    (15 onças) pode grão de bico, lavado e escorrido
  • ¾
    copo
    ervilhas verdes congeladas, descongeladas
  • 1 1
    colher de sopa
    óleo de gergelim (ou sub azeite)
  • ½
    colher de sopa
    gengibre ralado na hora
  • 1 1
    colher de chá
    curry em pó, além de mais, se você quiser um grande soco de curry!
  • ¼
    colher de chá
    açafrão moído
  • ¼
    colher de chá
    pó de alho
  • ½
    colher de chá
    sal
  • Pimenta preta moída na hora
  • Para os mix-ins:
  • 1 1
    pimentão vermelho, picado
  • ½
    copo
    cenoura ralada (de 1 cenoura grande)
  • ½
    copo
    cerejas secas (ou cranberries secas)
  • ¼
    copo
    cebola roxa em cubos finos
  • 1/3
    copo
    coentro em cubos finos
  • 1/3
    copo
    salsa de folhas planas em cubos finos
  • Para os cajus tostados de bordo, caiena:
  • 3/4
    copo
    caju cru
  • ½
    colher de sopa
    xarope de bordo puro
  • ¼
    colher de chá
    Pimenta-caiena
  • 1/2
    colher de chá
    sal marinho

  1. Adicione a quinoa e a água a uma panela média e deixe ferver, depois cubra, reduza o fogo para baixo e cozinhe por exatamente 15 minutos. Após 15 minutos, retire do fogo e misture a quinoa com um garfo; em seguida, recoloque a tampa e deixe a quinoa cozer no vapor por mais 5 a 10 minutos. Enquanto a quinoa estiver cozinhando, você pode cortar todos os seus vegetais.

  2. Quando a quinoa terminar de cozinhar, misture o grão de bico, as ervilhas, o óleo de gergelim, o gengibre, o caril em pó, açafrão, alho em pó, sal e pimenta do reino.

  3. Em seguida, misture o pimentão vermelho, as cenouras raladas, as cerejas secas, a cebola roxa, o coentro e a salsa.

  4. Finalmente, faça o seu bordo cajueiro torrado com caju: coloque o caju em uma frigideira em fogo médio. Brinde o caju por 4-6 minutos, mexendo sempre até que fiquem levemente dourados e perfumados, depois desligue o fogo e adicione imediatamente o xarope de bordo, a pimenta caiena e o sal marinho. Mexa por mais 30 segundos para cobrir os cajus, depois transfira para um prato ou pedaço de papel manteiga para esfriar por alguns minutos. Os cajus podem ficar juntos, então tente espalhá-los em uma camada uniforme quando estiverem esfriando.

  5. Top quinoa com cajus e sirva! Serve 4 para uma refeição principal ou 6 como acompanhamento. Sugiro esperar para adicionar cajus até que você esteja pronto para servir, para que fiquem agradáveis ​​e crocantes.

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Nutrição

Porções: 4 porções

Porção: 1 porção (com base em 4)

Calorias: 492kcal

Gordura: 17,8g

Gordura saturada: 2g

Carboidratos: 68,5g

Fibra: 12,2g

Açúcar: 15,5g

Proteína: 16g

Receita enviada por: Monique Volz // Cozinha Ambiciosa | Fotografia por: Eat Love Eats

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