Sinais de um colapso nervoso (e como sobreviver)



A vida é cheia de contraste, o que significa que os altos e baixos são um dado. Embora quando os pontos baixos cheguem a um ponto em que há uma incapacidade de funcionar e passar o dia sendo questionável, a atenção para o bem-estar mental é muito necessária.

Se você acha que chegou perto de quebrar completamente ou não, este artigo pode ajudá-lo a identificar sintomas que ocorram com estados mentais negativos. Com consciência, você pode aprender sobre os sintomas e adquirir conhecimento sobre práticas de autocuidado, a fim de ajudar a aumentar sua energia e colocá-lo de volta quando tiver vontade de desmoronar.

Com isso dito, é importante perceber que todos precisamos de ajuda em algum momento da vida. É lamentável que muitos de nós andem carregando grandes quantidades de estresse e se preocupem com isso, porque criamos a história de que “devemos” sermos capazes de lidar com as coisas por conta própria. Isso não poderia ser o mais distante da verdade.

Eu acredito e vi por mim mesmo que Uma pessoa forte e bem-sucedida sabe quando obter e pedir ajuda.

Como você provavelmente já ouviu antes, tudo na vida tem um processo e leva tempo, assim como chegar ao ponto em que você está à beira de um colapso nervoso.

Pequenas maneiras de não ouvir suas necessidades e autocuidados acabam levando a enormes rachaduras que se tornam aparentes em seu humor e no estado geral de sua vida. Não funcionar corretamente é um sinal de que você está fora de equilíbrio. Até que ponto é que determina o quão perto você está de romper completamente emocionalmente?

No entanto, estar à beira de um colapso nervoso é um grave estado mental e corporal. Merece e exige muita atenção.

Sinais de um colapso nervoso

Consciência é sempre o primeiro passo para ajudar a si mesmo, portanto, aqui estão alguns sinais de que sua atenção para o seu cuidado e bem-estar é necessária, como o STAT.

1. Você se sente totalmente fora de equilíbrio

Quando seu eu mental, físico e espiritual está fora de equilíbrio, você não estará funcionando bem.

Ser desequilibrado afetará e aparecerá em todos os aspectos de sua vida: relacionamentos, trabalho, saúde, etc.

Alguns de nós podem se sentir "desligados" por mais ou menos um dia e depois encontrar nossos passos. Mesmo que o seu "off" dure semanas e meses de uma vez, isso pode ser um sinal de que há um problema maior a ser resolvido.

2. Seu auto-atendimento está próximo de zero

A energia que você dá para o seu auto-cuidado atua como a base de como você aparece em sua vida. Quando você está lutando emocionalmente, muitas vezes, o autocuidado é a primeira coisa a ser feita.

Esquecer de comer, comer demais, dormir demais ou dormir muito pouco. Comer alimentos não saudáveis, não exercitar e movimentar seu corpo adequadamente e não se conectar socialmente com os outros. Estas são todas as maneiras que você negligencia cuidar bem de si mesmo, o que eventualmente terá uma grande conseqüência.

3. Você perdeu sua alegria

Quando você perde a sua excitação e curiosidade pela vida, é difícil sentir e ser feliz.

Nota para si: Nada vale a pena perder sua alegria.

Viver de acordo com as expectativas dos outros, fazer por todos que não sejam você mesmo, sentir-se inaudível em seus relacionamentos e sentir-se perdido em sua vida são formas pelas quais a alegria pode se esgotar.

Sentir alegria é viver uma boa vida, então quando isso acabar, é uma enorme bandeira vermelha.

4. Seu corpo físico está fazendo todo tipo de coisas estranhas e insalubres

Seu corpo físico mantém suas emoções fortes, razão pela qual o estresse que fica preso no corpo físico, muitas vezes se transforma em doença.

Seu corpo está sempre se comunicando com você através de seus sintomas. Seu corpo está e sempre estará falando com você, às vezes gritando se você não ouvir inicialmente.

Quando você está se aproximando de um colapso nervoso, aqui estão alguns sinais físicos que você pode experimentar:

  • Músculos tensos
  • Distúrbios de sono
  • Alta ansiedade
  • Perda de apetite ou aumento
  • Alcançar substâncias / atividades para lidar ou preencher um vazio, seja álcool, drogas, comida, sexo, etc.
  • Energia dispersa, indo rápido, lutar ou fugir de energia
  • Ataques de pânico
  • Depressão, extrema tristeza
  • Mudanças de humor

Preste atenção ao seu corpo porque está sempre falando com você através de suas sensações físicas e sintomas.

5. Você tem pensamentos de auto-intimidação

Pensamentos de auto-agressão e chegar a um ponto em que você está pensando seriamente em tirar sua própria vida é um assunto sério. Esse estado de espírito precisa de atenção profissional e é um sinal claro de que você chegou ao fundo e precisa de ajuda para fazer o backup.

Agora que você tem alguma consciência sobre o que envolve a fermentação e o crescimento da vida em um nível mentalmente desequilibrado, pode ser uma mudança de vida para você ter ferramentas para voltar ao equilíbrio, voltar ao seu corpo e voltar a um estado mais pacífico. mente.

Como lidar com um colapso nervoso

Aqui estão algumas maneiras de fazer suas boas vibrações começarem a fluir novamente:

1. Pressione o botão de pausa

Aprender, universalmente, a ir mais devagar em sua vida será a sua vantagem.

Tire um tempo para fazer as pequenas coisas que trazem alegria para você, porque, adivinhe, geralmente é uma combinação de todas as pequenas coisas juntas que elevam seu nível de felicidade.

Outro efeito colateral de ir mais devagar em sua vida é a capacidade de ver, ouvir e ver as coisas de outra perspectiva. Quando você percorre o caminho da vida contra o sprint, seu olho tem mais tempo para observar e reter as informações apresentadas.

Olhar para a sua vida e reservar um tempo para parar e pausar tempo suficiente para recuperar o fôlego, e certificar-se de que você está indo em uma direção que você quer ir, é muito importante.

Quando paramos por tempo suficiente, desativamos a função "piloto automático" de dentro, o que nos permite ver se o que estamos fazendo "apenas porque é o que fazemos" está nos servindo.

Em caso de dúvida: pause e prossiga

2. Lembre-se que menos é mais

Há uma falsa mensagem em nosso mundo de que quanto mais melhor, não é só isso.

Qualidade sobre quantidade, amigos.

Pense nas coisas da vida que realmente importam. Você pode ter milhares de "amigos" nas mídias sociais, mas quando você está na bruma de uma grande luta pela vida, para quem você liga?

Valorize o que realmente importa. Aproveite o tempo para cortar a gordura da sua vida que acabou de ser criado ruído, não alegria.

3. Casa Limpa

Depois de analisar a realidade do que você está dedicando a seu tempo com um pente de dentes finos, é hora de limpá-lo e livrá-lo do que não está servindo a você. Estou me referindo a um nível interno e externo limpo.

Olhe para o seu espaço de vida, espaço de trabalho e mundo interno. Recomendo começar com a limpeza de objetos externos, pois é mais fácil trabalhar com coisas que podemos ver, tocar e sentir.

Limpar itens e livrar-se de objetos que estão simplesmente ocupando espaço. Um ótimo livro para ler para inspirar e ajudá-lo a navegar nesta tarefa é: A MUDANÇA QUE MUDANÇA A VIDA DE TIDY UP por Marie Kondo.

4. Limpe seu espaço mental

Depois de limpar seu espaço externo, você pode sentir e ter mais conhecimento sobre por onde começar seu espaço mental interno, à medida que eles são conectados.

Gostaria de apontar para você, olhando seus hábitos, seus relacionamentos e, em geral, como você passa as horas da sua vida. O que você gasta seu precioso tempo fazendo é o que cria sua realidade. Mude seus hábitos e você mudará sua vida.

Preste atenção aos pensamentos internos e voz que está jogando constantemente em sua cabeça. Fique em sintonia com o que esta voz está dizendo, como se fosse separada de você, um colega de quarto interior, se você quiser.

Gaste tempo avaliando se é um colega de quarto negativo ou positivo. Se você perceber que as mensagens e palavras dessa voz são críticas, é uma ótima informação para você tomar conhecimento. Se você perceber que a sua voz interna está acabando com você, você pode mudar a fita para algo muito mais edificante.

Uma visão completa de suas crenças básicas também pode ser de grande benefício. O que acreditamos ser verdade sobre nós mesmos dita nossos pensamentos, o que influencia nossas ações e cria nossa realidade.

Nossas crenças são realmente grandes. Eles têm o poder de fazer ou quebrar-nos, portanto, certifique-se de ter estabelecido algumas crenças bastante sólidas para si mesmo.

5. Entre na natureza Baby

Eu não posso expressar isso o suficiente. Sair de onde você está se expondo ao ritmo natural do ciclo de vida e respirar ar fresco oferece uma grande redefinição.

Fazer um ponto para entrar na natureza o máximo possível, especialmente para aqueles que trabalham em ambientes fechados e fechados, é muito importante para sua saúde e disposição.

Estar em elementos naturais é curar: direto. Consistentemente, dar a si mesmo o dom de estar na natureza ajudará a elevar seu humor e melhorar seu nível de funcionamento. É a melhor coisa para a saúde do seu corpo, mente e espírito.

6. Mova seu corpo

Se você não está movendo seu corpo de alguma forma ou forma regularmente, isso pode ser uma enorme razão pela qual sua mente e seu corpo se sentem tão instáveis.

Obter seu sangue bombeando e liberando toxinas e energia negativa fortalece muito sua força vital.

Além de convidar você a ir a uma academia (vá em frente se essa é a sua geleia), convido você a participar de uma atividade que realmente conecta e aproveita.

Na melhor das hipóteses, essa atividade é externa, de modo que você pode conseguir dois por um, expondo-se à natureza, enquanto faz algo saudável para o seu corpo físico.

Ande na praia, skate, faça uma viagem de montanha para esquiar ou fazer snowboard, vá surfar, paddle board, caiaque, faça caminhada, faça ioga, dance, ande de bicicleta, etc. As opções são infinitas, mas meu maior incentivo é você encontrar uma atividade que você se sente conectada também.

Movendo seu corpo físico é um componente fundamental para ser uma pessoa saudável.

7. Confie na Vida

Muitas vezes nos tornamos muito estressados, com medo e cheios de ansiedade, todas as coisas que podem levar a uma ruptura mental completa, quando estamos vivendo em um duvidoso e falta de mentalidade.

Acreditando que temos que ser os únicos a descobrir tudo é uma quantidade substancial de pressão para nos colocar em nós mesmos.

Deixe-me convidá-lo por um minuto para pensar em uma situação em sua vida que foi um momento realmente incrível, emocionante e especial. Eu vou sair em um membro e perguntar se você teve que fazer alguma coisa para criar esse momento? Ou, o momento apenas veio e passou sem a sua necessidade de direcioná-lo, orquestrá-lo e torná-lo?

Meu ponto em perguntar isso é que, muitas vezes, os momentos inesperados e especiais da vida não são planejados. Por mais que estejamos condicionados nesta vida a planejar para ter sucesso, quero oferecer a você a perspectiva de que o que quer que esteja destinado a você chegará até você. Isso não envolve ter que se estressar ou trabalhar para que isso aconteça. Às vezes, a razão pela qual estamos lutando tão intensamente é porque estamos nos segurando muito apertados e tentando controlar.

Com isso dito, não estou sugerindo que tudo que você tem que fazer é sentar, não fazer nada e conseguir o que deseja. Não. Seu “trabalho” é fazer o melhor para cuidar de si mesmo e honrar onde sua curiosidade e felicidade estão apontando.

Ao cuidar de si mesmo, fazendo coisas boas para si mesmo, fazendo boas escolhas para si mesmo, você naturalmente será levado a oportunidades mais positivas e frutíferas e a pessoas que continuarão a melhorar a qualidade de sua vida.

Pensamentos finais

Para resumir tudo isso, se você está lutando atualmente com seu estado emocional e tem consciência suficiente para ler este artigo, também tem a oportunidade de começar a fazer coisas para ajudar a mudar sua situação.

Como agora.

Reconhecendo o que está acontecendo com você e buscando ajuda, enquanto lentamente desbastando e abandonando os hábitos e modos de pensar que estão impedindo você vai ajudá-lo a ganhar o ímpeto para começar a melhorar sua vida.

Lembre-se, pouco a pouco. Não há necessidade de se sobrecarregar para criar um estado de espírito melhor. Comece devagar e comece a fazer uma coisa pequena que esteja apoiando seu crescimento, em vez de tirá-lo. Comece por aí.

Felicidades para você criando novos hábitos consistentes e saudáveis ​​que ajudarão a mudar a qualidade de sua vida e mente, o que acabará por ajudá-lo a sentir alívio em um momento de intensa dor emocional.

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