Sob o tempo? 13 alimentos imune impulsionando para uma recuperação rápida


A imunidade realmente encapsula toda a fisiologia de uma pessoa.

Quando você direciona sua imunidade comendo uma variedade de alimentos imunológicos, então você pode realmente melhorar seu corpo inteiro física e mentalmente

O sistema imunológico de um ser humano envolve todos os aspectos da fisiologia e da experiência diária. Comer determinados alimentos pode melhorar sua saúde de várias maneiras. Abaixo, esquematizo vários alimentos que o levarão de volta aos trilhos, se você estiver se sentindo sob o clima.

Certifique-se de estocar esses alimentos se precisar de um impulso.

  • Immunity Boosting Superfoods

    ] A fim de abordar o tema dos alimentos para o sistema imunológico, é importante considerar todos os aspectos do corpo humano e da experiência.

    O que quero dizer com a experiência humana é o humor cotidiano, os níveis de energia e muitos outros fatores que significam como alguém se envolve com eles mesmos e com o mundo ao seu redor.

    Antes de ceder a esses alimentos abaixo, sugiro lutar pela consistência com dieta, níveis de atividade, descanso e incorporar a prática da meditação ou passar tempo na natureza. como parte de sua rotina diária também.

    Se você está pronto para se sentir melhor, não apenas quando está sob o clima, mas o tempo todo, incorpore esses alimentos em sua dieta regularmente.

    1. A água é uma escolha sábia

    Sim, eu sei que estou começando as coisas aparentemente simples, mas um dos meus vídeos mais populares do YouTube discute a importância da água

    Quando pergunto às pessoas quanta água bebem por dia, a maioria de tempo a resposta começa com "não é suficiente"

    Então, se você sabe que não bebe água suficiente, por que continuar este padrão de comportamento?

    Agora, se você é aquele que atinge aquele 5+ e mais (níveis de atividade pendentes) 8 oz copos por dia – bom para você! A água é a vida, e é aí que eu vou deixar isso

    . Ovos: A proteína mais completa

    Amplamente considerada como a fonte de proteína nutricional universalmente mais completa, os ovos são embalados com ácidos graxos ômega-3 e 9 aminoácidos essenciais.

    As claras são ricas em vitaminas D / E / K, B2, B5, B6, B12 e minerais como zinco, ferro e cobre

    Enquanto isso, as gemas contêm as calorias e gorduras, juntamente com colesterol, vitaminas lipossolúveis A, D, E e K e lecitina.

    É importante notar que o ovo médio médio contém 76 calorias, 7,5g de proteína, 5,1g de gordura, 1,4g de gordura saturada – portanto, considere isso enquanto integra este super alimento perfeito em seu próximo prato!

    3. Espinafre cru suporta imunidade

    Este verde frondoso é um dos meus favoritos devido à sua versatilidade e bom gosto!

    Espinafre é carregado com vitamina C, que ajuda a combater o resfriado, gripe e reforçar o sistema imunológico.

    também é bastante rico em antioxidantes e beta-caroteno, que suporta o nosso sistema imunológico no combate a infecções e vírus.

    Ao desfrutar desta planta abundante, fazê-lo cru. Seus nutrientes são melhor absorvidos quando o vegetal é cru; considere a adição de espinafre como uma salada fresca, ao invés de um prato cozido, para colher as recompensas mais benéficas do sistema imunológico.

    Turmerics Benefit em T-Cells

    Ganhando popularidade pelo seu delicioso sabor, esta poderosa especiaria também está ganhando notoriedade por seu composto anti-inflamatório chamado curcumina (que também cria a vibrante cor laranja-amarelo). 19659003] Um estudo publicado no Journal of Clinical Immunology observa que a curcumina ativa a produção de células T, que são as células primárias que lutam em prol da imunidade de seus sistemas. [1]

    5. O alho é realmente bom para você

    Este alimento popular não só tem um ótimo sabor, mas também um ótimo pote

    O alho contém um composto chamado allicin que possui uma variedade de propriedades medicinais. O alho também não é muito calórico; 1 onça rende cerca de 42 calorias com 1,8 g de proteína e 9 g de carboidratos

    As propriedades mencionadas acima ajudam a manter os ossos saudáveis, prevenir diabetes e ataques epilépticos, regular a tireóide , combater a osteoporose, reduzir a inflamação, aumentar o metabolismo, melhorar a função cognitiva e regular o metabolismo da glicose!

    Portanto, esqueça o hálito de alho – coma essa comida em abundância!

    6. Salmão Selvagem é Maravilhoso

    Um dos meus favoritos, salmão selvagem do Alasca é um daqueles super alimentos que cobre todas as suas bases de nutrientes!

    Salmão pode ser cozinhado de várias maneiras deliciosas, e produz alguns dos mais altos sistemas imunológicos

    O salmão contém óleo de peixe Omega-3, que protege contra o desenvolvimento de doenças cardíacas e ataques cardíacos. Os óleos contidos nesses peixes são únicos, pois possuem ácidos graxos ômega-3 que não estão presentes em nenhum outro alimento.

    Considere também que o salmão selvagem contém (por 4 oz) 128% de vitamina D, 95% de vitamina B12, 94 % de triptofano, 62% de selênio, 53% de proteína, 53% de ômega 3, 45% de vitamina B3, 37% de fósforo, 32% de vitamina B6, 19% de colina, 14% de potássio e 8% (157) de calorias.

    é um daqueles super alimentos que você poderia ter em sua dieta várias vezes por semana. Além do sabor incrível, seus benefícios nutricionais valem a pena ser visitados

    . Azeite Virgem Extra Essencial

    Muitos cozinheiros caseiros consideram este um ingrediente essencial na preparação do jantar. Mas também é muito bom para você!

    O azeite virgem extra é amplamente considerado como uma adição saudável a qualquer cozinha, com quantidades modestas de Vitaminas E e K e muitos ácidos graxos benéficos.

    Por 100g de azeite você pode esperar 14% de gordura saturada, 73% de gordura monoinsaturada, 10% de ômega-6, 1% de ômega-3, 72% e 75% de vitamina K.

    Também possui um impressionante perfil antioxidante. Isto inclui o oleocantal anti-inflamatório bem como a oleuropeína uma substância que protege o colesterol LDL da oxidação.

    Iogurte grego natural tem muitos benefícios

    Quando falo de iogurte grego natural, refiro-me ao tipo que não tem sabor algum. Esses açúcares adicionados não ajudarão a aumentar a imunidade.

    Muitas pessoas têm enrolado os benefícios de imunidade e saúde do iogurte natural com as delícias açucaradas populares que inundam as mercearias. Mas é a coisa simples que é o melhor para incluir em sua dieta.

    Natural iogurte grego não só vai muito bem com muitos pratos, mas contém grandes quantidades de proteína que vai deixar você sentir-se satisfeito

    . O "iogurte grego" especificado é porque uma xícara de iogurte convencional com baixo teor de gordura tem 5 a 10 gramas de proteína, em que o iogurte grego tem em média 13 a 20 gramas de proteína.

    O iogurte grego também contém probióticos essenciais microorganismos). São micróbios bacterianos que ajudam a melhorar a função digestiva, o sistema imunológico e a saúde geral do intestino.

    Adicione iogurte natural grego à sua dieta, seja como café da manhã, substituto de creme de leite ou como adição a um smoothie saudável

    9. Chá de Ginseng: Chock Full de Ginsenosides

    Os benefícios primários do chá de Ginseng são devido às substâncias químicas naturais chamadas ginsenosides presentes na raiz.

    Um dos ginseng mais compreendido benefícios incluem propriedades ricas em câncer. [2]

    Estudos também indicam que pessoas que bebem chá de ginseng têm um risco menor de desenvolver câncer.

    O chá de ginseng também pode ajudar a aliviar cólicas menstruais, reduzir a pressão arterial e melhorar a função cerebral; e também foi mostrado para ajudar com a disfunção sexual (erétil) em homens

    . Tão poderoso quanto o chá de ginseng, esse chá extremamente popular é rico em polifenóis que têm efeitos como reduzir a inflamação e ajudar na luta contra o câncer.

    O chá verde é de fato 30% de polifenóis incluindo grandes quantidades de uma catequina chamada EGCG. As catequinas são antioxidantes naturais que auxiliam na prevenção de danos às células e fornecem vários outros benefícios.

    EGCG e substâncias similares podem reduzir a formação de radicais livres no corpo, ajudando a proteger as células e moléculas dos danos.

    radicais como estes são comumente conhecidos por desempenhar um papel no envelhecimento e em todos os tipos de outras doenças.

    Este maravilhoso chá também contém pequenas quantidades de minerais que são importantes para a saúde geral, então pode valer a pena pegar um chá verde quando visitando sua próxima loja de chá local.

    11. Dark Chocolate: The Delicious Superfood

    Não fique muito animado com este – tudo com moderação, é claro!

    E não estou me referindo apenas a chocolate – estou falando especificamente sobre chocolate amargo e cacoa nibs, que são ambos super alimentos impulsionadores do sistema imunológico.

    Já cobrimos os radicais livres neste artigo, e o chocolate escuro é um daqueles super alimentos maravilhosos que ajudam a combater esses radicais livres.

    seu alto perfil antioxidante, que acredita-se neutralizar os radicais livres e proteger o corpo de seus danos.

    Os antioxidantes do chocolate escuro incluem vitaminas, minerais e fitoquímicos – compostos de plantas úteis. Assim como outros alimentos que estimulam o sistema imunológico nesta lista, o chocolate amargo também ajuda a equilibrar o colesterol, a pressão sanguínea e a melhorar a saúde cardíaca e a função cognitiva.

    Agora você tem uma desculpa saudável para comer chocolate amargo; mas, escolha o menor teor de açúcar e as mais altas variedades de cacau que você pode encontrar para colher mais recompensas.

    Mirtilos congelados para todos!

    Pessoalmente, eu adoro a adição de blueberries congelados a smoothies; no entanto, às vezes eu vou para o freezer só para pegar um punhado como um presente!

    Blueberries congelados são carregados com antioxidantes, que vêm de compostos chamados antocianinas ; estes dão blueberries sua tonalidade roxa.

    Um fato realmente limpo sobre os cristais de gelo que se formam quando as bagas são congeladas é que eles perturbam a estrutura do tecido vegetal e fazem antocianinas ainda mais disponíveis – o quão legal é aquele? Fale sobre o corte de mirtilos!

    Mesmo que não estejam congelados, os mirtilos têm uma das maiores capacidades antioxidantes entre todas as frutas. Eles são conhecidos por estimular a memória, o sistema cardiovascular e a visão. A fruta também encoraja um processo chamado authophagy, ou "limpeza de células".

    As bagas em geral (framboesas, morangos e amoras) são extremamente altas na escala ORAC. Isso significa que eles contêm alguns dos mais altos níveis de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres.

    Os mirtilos congelados, em particular, podem ajudar na defesa de resfriados e gripes, já que são ricos em pterostilbene

    . Da próxima vez que você visitar sua mercearia local, pense em como os mirtilos ideais são para o sistema imunológico e a saúde em geral.

    Mel cru: Um antioxidante natural

    O mel puro natural segue o resto desta lista de super alimento com o seu perfil antioxidante, no entanto, também contém propriedades antibacterianas e anti-fúngicas.

    contém antioxidantes chamados compostos fenólicos e certos tipos contêm apenas tantos antioxidantes quanto frutas e vegetais.

    O mel cru pode ajudar o corpo a eliminar bactérias e fungos indesejados, pois contém naturalmente peróxido de hidrogênio, que é um forte anti-séptico. O mel cru também contém fitonutrientes, comumente encontrados em plantas, que fornecem benefícios antioxidantes e antiinflamatórios.

    Além desses benefícios maravilhosos, o mel cru também pode ajudar com problemas digestivos, mas isso normalmente varia de pessoa para pessoa.

    Delicie-se com Melhor Saúde

    Mas também, não esqueça de descansar! Ao considerar a saúde geral de uma pessoa, é importante não apenas incorporar esses alimentos que estimulam o sistema imunológico, mas também garantir o sono adequado e reduzir os esforços.

    Comer alimentos que aumentam a imunidade permitirá retomar o controle de sua saúde e prevenir a doença … tudo ao mesmo tempo satisfazendo seus desejos!

    Referência

    [1] Journal of Immunology: Curcumin
    [2] Função NCBI: Ginseng para Fadiga

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