Solidão: um assassino pior que a obesidade + o que fazer sobre isso


A solidão pode ser mais perigosa para a nossa saúde do que a obesidade de acordo com um artigo de 2017 publicado pela American Psychological Association em Washington, DC Neste exato momento Há tantas pessoas se sentindo sozinhas que muitas nações como os Estados Unidos agora enfrentam o que está sendo chamado de "epidemia da solidão". (1) De fato, a solidão é um dos principais precursores da depressão e do alcoolismo, assim como todos os tipos de outras preocupações médicas

Por que isso seria? Para começar, descobriu-se que a solidão aumenta os níveis dos hormônios do estresse e da pressão sangüínea, que tem um impacto majoritariamente negativo em um de seus órgãos mais vitais: o coração. Não é de admirar que um sinônimo de solidão seja “mágoa”. (2)

Sentir-se sozinho de vez em quando não é anormal ou necessariamente causar alarme, mas quando sentimentos de isolamento e solidão persistem pode realmente causar sérios danos em todos os aspectos. da sua saúde – e muitas vezes, você não verá o impacto negativo na saúde até anos mais tarde. Não é tão irônico que atualmente exista uma epidemia de solidão nesta era digital, quando estamos aparentemente mais conectados do que nunca? Interagir com alguém através do computador ou por outros meios virtuais não é o mesmo que ver um ao outro pessoalmente ou ouvir uma voz do outro lado do telefone. Não apenas muitos de nós estão se sentindo mais sozinhos com toda essa tecnologia, mas também estamos perdendo nossas habilidades interpessoais.

Pessoas de todas as idades podem se sentir solitárias, mas essa emoção pode ser especialmente mortal entre os idosos. Um relatório de 2012 da Academia Nacional de Ciências concluiu que a solidão e o isolamento social em homens e mulheres mais velhos estão ligados ao aumento da mortalidade . (3) Independentemente da sua idade, você provavelmente experimentará momentos de solidão em sua vida, mas a boa notícia é que os remédios naturais para a solidão são principalmente hábitos e escolhas em seu controle e você pode se sentir melhor em breve.


O que é a solidão exatamente?

Norman Cousins, autor do livro best-seller "Anatomia de uma doença", disse uma vez, "A eterna busca do ser humano individual é quebrar sua solidão." Esta é apenas uma das muitas solidão citações que fala ao coração de muitas pessoas. Há também muitos poemas de solidão e canções de solidão por aí, o que não é surpreendente, uma vez que a solidão é uma emoção tão comum e desagradável para os seres humanos de todas as idades.

Qual é a verdadeira definição de solidão? A solidão é o estado de sentir-se solitário. O dicionário Merriam-Webster define solitário de várias maneiras, incluindo: estar sem companhia, isolado dos outros, triste por estar sozinho ou produzir um sentimento de desolação ou desolação. (4)

É muito importante notar que estar fisicamente sozinho não significa apenas automaticamente a solidão. Como o Psychology Today aponta: (5)

A solidão é um estado negativo, marcado por uma sensação de isolamento. Sente-se que algo está faltando. É possível estar com as pessoas e ainda se sentir solitário – talvez a forma mais amarga de solidão.

A solidão é o estado de estar sozinho sem ser solitário. É um estado positivo e construtivo de envolvimento consigo mesmo. A solidão é desejável, um estado de estar sozinho, onde você se proporciona uma companhia maravilhosa e suficiente

Então, como você sabe se está sentindo solidão ou solidão? Existe um teste de solidão? Na verdade, existem alguns testes que você pode fazer para determinar se você está lutando com a solidão. Por exemplo, você pode fazer o The Loneliness Quiz, que se baseia na escala de solidão da UCLA. (6)

 Estatísticas e fatos sobre solidão - Dr. Axe


7 Remédios naturais para a solidão

Os sentimentos ocasionais de solidão não são problemáticos se você fizer alguma coisa para se aliviar de sentimentos solitários. De acordo com o psicólogo John Cacioppo, Ph.D., da Universidade de Chicago, “a solidão é na verdade uma adaptação evolucionária que deve nos estimular a voltar à socialização, um estado em que somos mais felizes e seguros”. em algumas das melhores maneiras naturais de combater sentimentos de solidão e chegar a um estado de espírito e de ser muito mais agradável.

Menos mídias sociais e tecnologia

Você pode gostar de mídia social às vezes, mas em outros momentos, talvez tenha se perguntado ou até mesmo pesquisado na Internet por: “Tenho uma obsessão com o Facebook”? A tecnologia e as mídias sociais podem ser muito viciantes e demoradas. No lado positivo, você é capaz de manter contato e talvez até mesmo formar relacionamentos com pessoas de todo o mundo. Do lado negativo, você pode descobrir que está gastando muito menos tempo se conectando com as pessoas pessoalmente, ficando ao ar livre, se exercitando, sendo criativo e praticando outros hábitos regularmente que ajudam a diminuir os sentimentos de solidão.

em 2017 no American Journal of Preventive Medicine descobriu que o uso pesado de plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Snapchat e Instagram, estava correlacionado com sentimentos de isolamento social. Especificamente, este estudo analisou 1.787 adultos nos Estados Unidos entre as idades de 19 e 32 anos e descobriu que as pessoas que passavam mais de duas horas por dia nas mídias sociais tinham o dobro da probabilidade de se sentirem socialmente isoladas e solitárias. Os pesquisadores também descobriram que as pessoas que visitam as mídias sociais com mais freqüência (58 visitas ou mais por semana) tinham três vezes mais chances de se sentir socialmente isoladas, em comparação com as que visitavam menos de nove vezes por semana. (8, 9)

Também é muito importante considerar os efeitos das mídias sociais e do uso de tecnologia nas crianças quando se trata de solidão. Um estudo realizado em todo o Reino Unido pela Royal Society for Public Health, divulgado em maio de 2017, revelou que o Instagram focado em imagens “é considerado a plataforma de mídia social mais provável de causar depressão, ansiedade e solidão aos jovens”. pelo Facebook, Twitter e YouTube. (10)

É totalmente com você que mídias sociais você escolhe para participar (ou permite que seus filhos participem), mas reduzir seu tempo usando a tecnologia em geral pode ter um impacto positivo na sua vida e na verdade ajuda com sentimentos de solidão. Uma ideia a ser lembrada é “desconectar para conectar”, o que significa ser intencional sobre estar presente no momento, especialmente quando você está gastando tempo com seus entes queridos ou fazendo algo de que gosta. Desligue o seu telefone quando puder ou coloque-o em modo silencioso. Sempre haverá tempo para verificar um texto ou um e-mail, mas você não pode ter momentos agradáveis ​​de volta e não pode realmente aproveitar o que está fazendo quando não está totalmente lá.

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Quando você está olhando para superar a solidão, sair de casa e entrar no mundo ao ar livre para aliviar o estresse é uma idéia fabulosa. Você também pode escolher um espaço ao ar livre, onde a interação com outras pessoas será possível, como um parque para cães ou uma pista de caminhada. Entrar na natureza também é uma opção útil se você atualmente não tem a opção de ver um ente querido pessoalmente, mas está procurando aliviar qualquer sensação de depressão

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Exposição à luz do sol, ar fresco e a natureza é cientificamente conhecida por aumentar os níveis de serotonina. O que é serotonina? A serotonina é um químico cerebral conhecido por melhorar o estado de espírito de uma pessoa. Quando os níveis de serotonina são mais altos, os pesquisadores descobriram que as pessoas tendem a ser mais felizes e que “emoções positivas e agradabilidade promovem relacionamentos congeniais com outras pessoas”. Em outras palavras, ficar ao ar livre e aumentar os níveis de serotonina regularmente pode ajudar a melhorar o nível de serotonina. relações simpáticas que você tem com os outros, o que pode ajudar a diminuir a solidão. (11)

O ar fresco também ajuda a aumentar a ingestão de oxigênio, o que, por sua vez, pode ajudar a melhorar a energia e o humor. Viver em áreas montanhosas com níveis mais baixos de oxigênio tem sido associado ao aumento das taxas de depressão e suicídio. (12) O ar fresco é certamente uma das linhas de vida mais básicas, porém essenciais, de boa saúde.

Anne Frank tinha uma das melhores citações solitárias quando se trata do efeito curativo da natureza sobre a solidão. Ela disse: “O melhor remédio para aqueles que estão com medo, solitários ou infelizes é sair, em algum lugar onde possam ficar quietos, sozinhos com os céus, a natureza e Deus. Porque só então se sente que tudo é como deveria ser. ”(13) Você também pode tentar fazer o aterramento, o que pode ajudar a reduzir os hormônios do estresse.

3. Entre em contato com um amigo ou membro da família (de maneira não digital)

Às vezes, quando você sentir que está sofrendo de exaustão ou exaustão, talvez ache que a melhor coisa a fazer é ficar sozinho e ficar com você mesmo. mas pense duas vezes. Isolar-se só é útil quando promove sentimentos de solidão em vez de solidão. Lembre-se de que a solidão é um estado positivo de estar sozinho, enquanto a solidão é um estado negativo. Quando você está realmente estressado, solitário e / ou deprimido, é sempre importante conversar com pessoas em quem você confia e expressar seus sentimentos. Também é uma ótima ideia ouvir suas vozes do outro lado do telefone (em vez de uma mensagem de texto) ou, melhor ainda, vê-las pessoalmente. Deixe-se ser apoiado por aqueles ao seu redor e você é menos provável que se sinta tão sozinho.

Se você não tem ninguém em quem você confia, e seus sentimentos de solidão estão realmente te derrubando, nunca hesite em alcançar para cuidar de pessoas em locais como o National Lifeline Prevention Lifeline: 1-800-273-8255.

4. Compartilhe seu espaço vivo

Quando as pessoas se sentem sozinhas, elas têm mais dificuldade em lidar com o estresse . Viver sozinho também foi mostrado para aumentar o risco de suicídio em jovens e idosos. Se você está lutando com a solidão e vive sozinho, talvez queira considerar ter um colega de quarto.

Há alguns anos, um lar de idosos holandês surgiu com uma resposta à solidão tanto para os idosos quanto para os jovens – na verdade habitação gratuita para os alunos se eles concordaram em passar tempo com os moradores do lar de idosos. Em troca de um espaço livre de aluguel, os alunos eram obrigados a passar um mínimo de 30 horas por mês sendo “bons vizinhos”. Essa situação de vida entre gerações é uma maneira de encorajar tanto os idosos como os jovens a interagirem uns com os outros. uma maneira que pode ajudar a promover sentimentos de conectividade em vez de isolamento e solidão. (14)

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5. Não trabalhe muito duro

De acordo com um artigo de 2017 publicado na Harvard Business Review há uma forte correlação entre exaustão do trabalho e sentimentos de solidão. Então, quanto maior o nível de esgotamento devido ao trabalho, mais pessoas solitárias parecem sentir. Isso afeta muita gente hoje, já que aparentemente o dobro da quantidade de pessoas hoje em dia diz que elas estão sempre exaustas em comparação com duas décadas atrás. (15)

Faz sentido que, quando estamos exaustos, tenhamos menos chances de nos sentirmos fisicamente e mentalmente bem, e também é menos provável que tenhamos energia para engajamento social e manutenção de relacionamento positiva. Nossos empregos e a vida em geral podem ser bastante exigentes, mas faça o que puder para não sobrecarregar a si mesmo e fazer apaziguadores naturais de estresse como parte de sua rotina diária.

Evite assistir a TV com expectativa de fama

Você provavelmente já viu algumas dessas imagens de solidão por excelência apresentadas em vários comerciais farmacêuticos para a depressão. A solidão pode certamente levar à depressão, e há um hábito que está ligado a ambos. O termo “observação compulsiva” pode ser comum hoje em dia, mas nem sempre foi esse o caso. Assistir a episódios após episódios de seu programa favorito pode ser divertido às vezes, mas pesquisas realizadas em 2015 mostraram uma ligação entre a televisão e os sentimentos de solidão e depressão. (16)

Assim, enquanto assistir a mais de um episódio de um programa favorito em uma sessão pode ser divertido de vez em quando, assistir vários episódios todas as noites por horas a fio pode levar a sentimentos de isolamento e solidão.

7. Get a Pet

Para algumas pessoas, um amigo peludo de quatro patas ajuda-as a sentir-se não solitárias. Os animais de estimação não são apenas incondicionais com o seu amor e afecto, mas as pesquisas demonstraram que ajudam a reduzir o stress e a tensão, ao mesmo tempo que melhoram o estado de espírito dos seus proprietários. Os animais não fornecem o mesmo nível de conexão que os humanos, mas certamente são companheiros que podem estar com você em casa ou em trânsito. Além disso, um cão é uma boa razão para ir a um parque de cães local e socializar com outros donos de cães. Os animais de estimação também podem ser ótimos para iniciar conversas que levam a novos amigos. (E os benefícios das amizades são realmente incríveis.) (17)


Considerações finais sobre a solidão

Esta epidemia de solidão não é nada fácil, já que parece ser mais ameaçadora do que outros problemas de saúde pública. preocupações como a obesidade. Além disso, sentir-se solitário faz com que muitos outros problemas de saúde, grandes e pequenos, sejam mais prováveis. Não é de surpreender que o sentimento ligado aos outros possa ajudar a diminuir os sentimentos de solidão, ansiedade e depressão; impulsionar nosso sistema imunológico ; e até mesmo alongar nossa expectativa de vida.

Com a conectividade virtual cada vez maior que temos agora, é muito importante que todos nós dediquemos tempo para estarmos juntos e sairmos regularmente. Nossa saúde mental, física e emocional claramente melhora de formas mais reais de conexão e de estar na natureza.

Estar fisicamente sozinho às vezes é uma parte normal da vida e não automaticamente problemática, mas quando a solidão se instala e não fazer qualquer coisa sobre isso, é quando a nossa saúde pode ser negativamente impactada. Como a solidão é um estado de espírito, é possível sentir-se solitário mesmo quando você não está sozinho ou conversando com alguém on-line. É por isso que é tão importante avaliar sua vida regularmente – que hábitos e escolhas estão realmente trazendo alegria e boa saúde para sua vida, e o que pode estar afetando negativamente você e levando você a se sentir solitário?

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