Suplementos anti-envelhecimento: eles realmente funcionam? Top 8 Suplementos aos Sinais Lentos do Envelhecimento


Desde o início dos tempos, as pessoas têm procurado novas maneiras de restaurar a juventude e retardar os sinais de envelhecimento. Com a caçada ainda pela mítica Fonte da Juventude, pílulas, poções, soros e outros suplementos antienvelhecimento começaram a surgir em todo o mercado, prometendo voltar no tempo e fazer com que você se sentisse jovem. Infelizmente, muitos vêm com preços elevados, e com tantas opções por aí, pode ser difícil determinar quais realmente valem o investimento.

Então, se você está se perguntando que vitaminas tomar para parecer mais jovem, quais suplementos ajudam com as rugas e quais são as melhores vitaminas para o envelhecimento da pele, não procure mais. Aqui está tudo o que você precisa saber para ajudar a manter seu brilho jovem e continuar se sentindo mais jovem por mais tempo, fazendo apenas alguns acréscimos simples à sua rotina diária com suplementos antienvelhecimento e alimentos antienvelhecimento.


O que são suplementos anti-envelhecimento?

Quando você pensa em “suplementos antienvelhecimento”, pode pensar inicialmente em vitaminas, minerais, produtos ou cremes que ajudam a combater os sinais visíveis do envelhecimento, suavizando as linhas do rosto, elevando os níveis de energia e mantendo a pele macia e suave. . No entanto, os benefícios dos suplementos anti-envelhecimento estendem-se muito além da superfície. Eles ajudam a retardar certos sinais de envelhecimento que podem nem ser visíveis a olho nu.

Alguns dos benefícios potenciais dos suplementos antienvelhecimento podem incluir:

  • Dor articular reduzida
  • Diminuição da perda muscular
  • Visão aprimorada
  • Aumento da elasticidade da pele
  • Ossos mais fortes
  • Saúde cardíaca melhorada
  • Pele mais lisa
  • Desempenho de exercício otimizado
  • Função imunológica melhorada
  • Níveis de energia aumentados

8 melhores suplementos anti-envelhecimento

  1. Colagénio
  2. Vitamina C
  3. Proteína de caldo ósseo
  4. Ácidos gordurosos de omega-3
  5. Proteína de soro
  6. Vitamina E
  7. Vitamina A
  8. Coenzima Q10

1. Colágeno

Como a proteína mais abundante, o colágeno pode ser encontrado em todo o corpo nos ossos, músculos, tendões e pele. Não só é absolutamente essencial para manter a saúde em geral, mas também é vital para preservar a juventude e desacelerar os sinais de envelhecimento.

De acordo com um estudo publicado na revista Farmacologia e Fisiologia da Pele, suplementação oral com colágeno ajudou a aumentar a elasticidade da pele e melhorar a umidade da pele em mulheres após apenas quatro semanas. Além disso, outras pesquisas mostram que o colágeno pode ajudar a aliviar a dor nas articulações e reduzir os sintomas da osteoartrite, uma doença articular degenerativa comum que é frequentemente causada pelo desgaste das articulações.

2. Vitamina C

Sem dúvida, a vitamina C é uma das principais vitaminas antienvelhecimento disponíveis. Duplicando tanto como um poderoso antioxidante quanto como uma vitamina solúvel em água, a vitamina C tem sido associada a vários efeitos poderosos na saúde.

Em primeiro lugar, a vitamina C é necessária para a produção de colágeno, uma proteína crucial envolvida na saúde de suas articulações, pele e músculos. Um estudo publicado no Revista Americana de Nutrição Clínica também relataram que o consumo de uma quantidade maior de vitamina C estava associado a um menor risco de rugas, bem como a melhorias no aparecimento do envelhecimento da pele. Além disso, a vitamina C também pode ter efeitos de reforço imunológico, o que pode ser especialmente importante à medida que você envelhece e o sistema imunológico começa a desacelerar.

3. Proteína do Caldo de Osso

Produzida fervendo os ossos e tecidos conjuntivos de animais por um período de vários dias, a proteína do caldo de osso é repleta de colágeno e uma variedade de minerais-traço, ganhando um lugar de destaque como um dos melhores suplementos antienvelhecimento disponíveis.

Graças ao seu rico conteúdo de colágeno, o caldo ósseo pode ajudar a minimizar a dor nas articulações associada ao envelhecimento ou à atividade física, além de melhorar a elasticidade da pele. Acredita-se também que reduza a inflamação. Isso poderia ter benefícios de longo alcance quando se trata de prevenção de doenças crônicas e condições inflamatórias, como artrite reumatóide, lúpus e doença inflamatória intestinal.

4. Ácidos Graxos Ômega-3

Se você está obtendo-os de óleo de peixe, óleo de krill, óleo de algas ou outro suplemento à base de ômega, obter sua dose diária de ácidos graxos ômega-3 é crucial quando se trata de saúde e envelhecimento. Talvez mais conhecido por seus efeitos benéficos na saúde do coração, os suplementos de ácidos graxos ômega-3 trazem uma grande variedade de outros benefícios antienvelhecimento à mesa.

Estudos mostram que a ingestão suficiente de ácidos graxos ômega-3 em sua dieta pode estar ligada a um menor risco de degeneração macular relacionada à idade, uma das principais causas de perda de visão em adultos mais velhos. A pesquisa também sugere que uma ingestão maior de ácidos graxos ômega-3 poderia estar associada a um risco reduzido de declínio cognitivo e demência. Além disso, os ácidos graxos ômega-3 também podem reduzir a dor nas articulações, aumentar a resistência óssea e melhorar a qualidade do sono, fatores importantes para o envelhecimento saudável.

5. Proteína Whey

Embora a maioria das pessoas use whey protein como um lanche pós-treino para ajudar na recuperação muscular e crescimento, também pode ser incrivelmente benéfico como um poderoso suplemento anti-envelhecimento. Isso porque, à medida que você envelhece, os tecidos musculares começam a se decompor lentamente em um processo chamado sarcopenia, que é uma parte natural do processo de envelhecimento.

Whey protein é uma fonte completa e de alta qualidade de proteína que é facilmente digerível. Pode ajudar a manter a massa muscular e diminuir a perda muscular relacionada à idade em adultos mais velhos. Não só isso, mas a proteína do soro pode ajudar a controlar os níveis de pressão arterial, diminuir a inflamação e regular os níveis de açúcar no sangue também.

6. Vitamina E

Esta vitamina lipossolúvel atua como um poderoso antioxidante. Ajuda a combater os radicais livres e protege as células contra os danos oxidativos. A vitamina E pode ser especialmente benéfica quando se trata de promover a saúde ocular e prevenir a perda de visão, um problema comum que ocorre frequentemente em adultos mais velhos.

Em um estudo, a combinação de vitamina E com uma variedade de outros nutrientes essenciais foi eficaz na redução da progressão da degeneração macular relacionada à idade para ajudar a prevenir sintomas como visão turva e cegueira. Algumas pesquisas também sugerem que obter vitamina E suficiente poderia ajudar na prevenção de catarata relacionada à idade também.

7. Vitamina A

Se você está se perguntando qual é a melhor vitamina antienvelhecimento, não há dúvida de que a vitamina A deve definitivamente fazer parte da lista. De fato, a vitamina A está envolvida em quase todos os aspectos da saúde, desde a função imunológica até a visão, a saúde reprodutiva e além dela.

É também fundamental para promover uma pele e cabelo saudáveis. Por quê? Auxilia na função das glândulas sebáceas na pele, que ajudam a produzir óleo para manter o cabelo e o couro cabeludo hidratados e lisos. Quando aplicado topicamente, a vitamina A na forma de retinóides também pode diminuir linhas finas e rugas, além de aumentar a produção de colágeno para manter a pele brilhante e macia. Além disso, obter vitamina A suficiente em sua rotina diária também pode proteger contra outras condições relacionadas à idade, como catarata e degeneração macular.

8. Coenzima Q10

Coenzima Q10, também conhecida como CoQ10, é um composto que é encontrado em alimentos e suplementos. É usado para produzir energia nas células. Seu corpo também cria CoQ10 naturalmente, mas a produção tende a diminuir lentamente à medida que você começa a envelhecer.

Completando com CoQ10 é uma maneira simples de aproveitar os benefícios anti-envelhecimento que este composto tem para oferecer. Estudos mostram que a CoQ10 tópica pode fornecer proteção antioxidante para a pele e pode ajudar a reduzir a profundidade das rugas e diminuir os danos causados ​​pelo sol. Ele também pode ajudar a combater a fadiga e melhorar o desempenho do exercício para otimizar realmente o seu treino.


Precauções

Adicionando alguns dos principais suplementos anti-envelhecimento em sua rotina pode ser uma maneira fácil e eficaz para retardar os sinais de envelhecimento e manter seu corpo sentindo o melhor pelo maior tempo possível. No entanto, mais nem sempre é melhor quando se trata de suplementação. Na verdade, ir ao mar pode realmente trazer alguns efeitos prejudiciais à saúde. Tomar muita vitamina A ou vitamina E, por exemplo, pode causar toxicidade, enquanto outros suplementos, como o óleo de peixe, podem causar efeitos colaterais desagradáveis, como indigestão, diarréia e pressão arterial baixa.

Para obter melhores resultados, sempre siga a dose recomendada com cuidado e diminua sua dose se tiver quaisquer efeitos colaterais ou sintomas adversos. Alternativamente, você pode tentar adicionar alguns alimentos antienvelhecimento à sua dieta, como mirtilos, salmão, nozes, cúrcuma ou chocolate amargo. Esses alimentos não apenas fornecem o mesmo conjunto de nutrientes e propriedades promotoras de saúde, mas também são encontrados em quantidades menos concentradas, o que significa que eles têm menos probabilidade de causar efeitos colaterais adversos.

Como sempre, consulte o seu médico antes de iniciar a suplementação, especialmente se você tiver algum problema de saúde subjacente ou se estiver tomando algum medicamento para prevenir interações ou efeitos colaterais adversos.


Pensamentos finais

  • Suplementos anti-envelhecimento são suplementos que ajudam a retardar o processo de envelhecimento. Isso pode envolver a redução da dor nas articulações, prevenindo a perda muscular, melhorando a visão, suavizando a pele, melhorando a saúde do coração, melhorando a função imunológica e muito mais.
  • Alguns dos melhores suplementos anti-envelhecimento incluem colágeno, proteína de caldo ósseo, vitamina C, CoQ10, proteína de soro de leite, vitamina E, ácidos graxos ômega-3 e vitamina A.
  • Tenha em mente que é importante manter sempre a dosagem recomendada para evitar efeitos colaterais indesejados e maximizar os possíveis benefícios.
  • Além disso, certifique-se de emparelhar estes suplementos antienvelhecimento com uma dieta bem equilibrada e uma variedade de alimentos antienvelhecimento para obter o máximo de retorno para seus investimentos quando se trata de sua saúde.

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