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Top 11 Alimentos anti-envelhecimento + Como obtê-los em sua dieta


Como naturalmente envelhecem o envelhecimento ? É uma pergunta que tem sido feita durante séculos. Na verdade, as tentativas de combater ou reduzir os efeitos do envelhecimento dataram tão remotas como a própria humanidade. A maioria das pessoas quer olhar e se sentir jovem, levando especialistas a investir muitas horas e milhares de dólares em encontrar fórmulas anti envelhecimento de bala de prata. Embora não haja uma fórmula especial que remova magicamente as rugas, a incorporação de certos alimentos antienvelhecimento em sua dieta é a melhor forma de ajudar a aproximar-se desse objetivo.

Estes alimentos deliciosos e nutritivos ajudarão a diminuir os efeitos do envelhecimento em cada parte do seu corpo – da sua pele ao seu cérebro, coração e articulações. Então, quais são os principais alimentos anti-envelhecimento, e o que exatamente eles fazem para manter seu corpo se sentindo jovem e saudável? Bem, os principais alimentos antienvelhecimento também são alguns dos principais alimentos antioxidantes (19459003) e alimentos anti-inflamatórios .


Os principais 11 alimentos antienvelhecimento [19659005] Blueberries

  • Chocolate escuro
  • Nuts
  • Figs
  • Proteína de colágeno
  • Chaga Mushrooms
  • Salmon
  • Bone Broth
  • Maca
  • Avocado
  • Turmeric

1 . Blueberries

Os mirtilos demonstraram atrasar o envelhecimento e promover a longevidade. A maioria das pesquisas sobre os benefícios da saúde dos mirtilos se concentra em seus benefícios cognitivos, protegendo as regiões associadas à memória no cérebro de danos oxidativos e diminuindo os danos causados ​​pela idade às células cerebrais. (1)

Os mirtilos são ricos em antocianinas, um composto creditado por seus efeitos anti-envelhecimento limitando o dano celular causado pelos radicais livres e impedindo uma grande variedade de doenças.

2. Chocolate escuro

O Comitê de orientação dietética de 2010 concluiu que adicionar quantidades moderadas de chocolate escuro além de uma dieta saudável e equilibrada pode proporcionar benefícios antienvelhecimento. Uma vez que o chocolate escuro é rico em calorias, comer um pequeno pedaço de chocolate com o maior percentual de cacau (70-90 por cento) é suficiente para ajudar a diminuir os efeitos do envelhecimento, de acordo com pesquisas publicadas em Antioxidantes e Redox Signaling . (2)

3. Nuts

Comer nozes como parte de uma dieta equilibrada pode adicionar anos à sua vida, ajudando a prevenir doenças crônicas, como câncer, doenças cardiovasculares e declínio cognitivo. As nozes contêm gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, e ambos os compostos foram associados à doença cardíaca reduzida e ao risco de diabetes tipo 2. Como todos os fatores vasculares estão relacionados à cognição, as nozes podem ter o potencial de retardar o declínio cognitivo em adultos mais velhos. (3)

Algumas das melhores nozes para consumir anti envelhecimento incluem castanhas nozes, pecans e muito mais.

4. Figs

Figs nutrition é rico em flavonóides e polifenóis, que são responsáveis ​​por propriedades antioxidantes fortes que ajudam a prevenir várias condições médicas relacionadas ao estresse oxidativo, como problemas hepáticos e neurodegenerativos. (4)

5. Proteína de colágeno

O colágeno é a proteína mais importante e abundante do corpo, mantendo-o saudável e jovem há muito tempo.

Por exemplo, pesquisa do Departamento de Alimentos e Higiene Nutricional da Universidade de Pequim em A Escola de Saúde Pública da China investigou os efeitos protetores dos peptídeos de colágeno marinhos (MCPs) na pele de ratos idosos. Os pesquisadores concluíram: “Os resultados mostraram que os MCPs podem desempenhar um papel protetor no envelhecimento da pele, melhorando a atividade de antioxidantes”. (5)

Pesquisa adicional publicada no Journal of the Science of Food and Agriculture descobriram que “a suplementação de MCP poderia promover o desenvolvimento de ossos longos em ratos machos em crescimento”. (6)

Além disso, o colágeno marinho, com seu alto teor de antioxidantes, tem sido usado em produtos de beleza para reparar ou prevenir danos causados por fatores ambientais ou processo de envelhecimento. (7)

 Top 11 alimentos antienvelhecimento - Dr. Axe

6. Chaga Mushrooms

Os cogumelos Chaga produzem uma gama diversificada de componentes ativos, como propriedades antioxidantes, antitumorais e antivirais. Eles também possuem compostos para melhorar a imunidade humana contra a infecção de micróbios patogênicos. (8) Os polifenóis em chaga são os princípios para extinção dos radicais livres, tornando esses cogumelos antioxidantes protetores, de acordo com pesquisas publicadas no Journal of Agricultural and Food Chemistry . (9)

7. Salmão

O salmão tem altas quantidades de astaxantina, um super antioxidante e carotenoide conhecido por seus benefícios antienvelhecimento únicos. A astaxantina é produzida por algas, bactérias e fungos, e concentra-se mais acima da cadeia alimentar, pois esses produtores primários são consumidos para alimentação.

Em um estudo, esta substância inibiu o dano oxidativo ao DNA ao reduzir o C – proteína reativa e fortalecimento do sistema imunológico. A astaxantina aumentou o colesterol HDL e diminuiu os triglicerídeos, melhorando a circulação do sangue. O sucesso clínico da astaxantina se estende além da proteção contra inflamação e estresse oxidativo, tornando útil prevenir ou diminuir os sinais de envelhecimento. (10)

8. Bound Broth

O caldo de osso parece ser muito popular nos dias de hoje, especialmente quando preocupado com a saúde óssea. De acordo com a Weston A. Price Foundation, o caldo de osso contém minerais em formas que seu corpo pode absorver facilmente, incluindo cálcio, magnésio, fósforo, silício, enxofre e outros, que são importantes para a saúde óssea. Contém sulfato de condroitina e glucosamina, os compostos vendidos como suplementos caros para reduzir a inflamação, dor nas articulações e artrite. É melhor verificar o rótulo para garantir que os ossos provêm de carnes alimentadas com grama, para que você possa obter os benefícios completos desses ossos nutritivos. (11)

9. Maca

O declínio hormonal é um biomarcador comum do envelhecimento. Maca equilibra e normaliza os hormônios esteróides estrogênio, progesterona e testosterona. Na América do Sul, maca root é usado até mesmo para melhorar a disfunção sexual, prevenir a osteoporose, aumentar a fertilidade e aliviar os sintomas da menopausa. (12)

10. Avocado

O abacate tem sido o destaque recentemente como um superalto, contendo fitoquímicos e importantes nutrientes essenciais para prevenir os efeitos negativos do envelhecimento. Os abacates são embalados com ácidos graxos monoinsaturados e antioxidantes, que são compostos fundamentais para manter suas artérias saudáveis ​​e jovens. (13)

11. Turmeric

Turmeric tem propriedades antienvelhecimento e aclimatadoras da pele, e tem sido usado em formulações de cosméticos há séculos. De acordo com uma extensa pesquisa, incluindo estudos publicados em Imunidade e envelhecimento a curcumina na açafrão pode ajudar contra o envelhecimento das articulações, cérebro e outras condições neurodegenerativas. (14)


Como os alimentos anti-envelhecimento retardam o envelhecimento

Existe literatura substancial que liga a nutrição ao envelhecimento. O envelhecimento é demonstrado pela diminuição do estado da saúde e aumento das chances de adquirir doenças relacionadas à idade, como doença de Alzheimer aterosclerose, câncer, diabetes e outras condições. O estresse oxidativo mostrou ser um fator importante no processo de envelhecimento, levando à inflamação e a uma maior degradação de células saudáveis.

A inflamação é a resposta imune natural do corpo a qualquer coisa que reconheça como uma ameaça e a reação deve significar proteja sua saúde. Sem um certo grau de inflamação, sua saúde corre o risco de invadir bactérias, fungos e vírus. Alguns alimentos, como carboidratos refinados, alimentos açucarados e carne vermelha, podem causar inflamação em seu corpo, portanto, eliminá-los ou diminuí-los em sua dieta pode mantê-lo mais saudável e reduzir os sinais de envelhecimento.

Desacelerando o processo de envelhecimento e atraso o aparecimento de condições relacionadas à idade pode ser possível bloqueando caminhos que levam à inflamação. Felizmente, os alimentos saudáveis ​​que combatem a inflamação são apetitosos e de fácil acesso. Sua melhor chance de viver uma vida ativa e longa é evitar alimentos não saudáveis ​​que causam inflamação e aprender sobre quais alimentos fornecem nutrição adequada e antioxidantes para ajudar a combater a doença. Os alimentos antienvelhecimento provaram ser benéficos em um nível micro ou fornecem proteção contra condições degenerativas, orientando você para uma estrada mais saudável de envelhecimento bem sucedido e melhor saúde. (15)


Benefícios de alimentos anti-envelhecimento

  1. Menor risco de doença cardíaca
  2. Proteção da pele
  3. Apoiar a função cognitiva
  4. Ajuda à saúde óssea
  5. Proteção da visão
  6. Saúde intestinal melhorada

] 1. Ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares

Um estudo randomizado e controlado mostrou que o consumo de abacate ao dia, juntamente com uma dieta saudável para o coração, ajuda a baixar os níveis plasmáticos de LDL nos participantes obesos e com excesso de peso. Em testes controlados aleatórios duplamente cegos, a astaxantina baixou os níveis de estresse oxidativo em indivíduos obesos e com excesso de peso e fumantes. (16)

2. Proteção da pele

Os radicais livres são os principais fatores destruidores da pele. Para estimular a pele para construir e reparar, os antioxidantes nos alimentos ajudam a defender a pele da ação nociva dos radicais livres e prevenir distúrbios degenerativos resultantes do estresse oxidativo. (17)

As antocianinas em mirtilos azuis foram relatadas para reduzir o efeito de fotoenformação da pele induzida por raios ultravioleta, bem como a inibição da destruição e inflamação do colágeno. (18)

3. Função cognitiva de suporte

Em um pequeno ensaio clínico, a função cognitiva aprimorada da astaxantina e em vários RTCs japoneses, melhorou a acuidade visual e a acomodação dos olhos. Curcumina, o composto principal encontrado na especiaria de açafrão, pode ajudar a manter sua mente nova. A curcumina é altamente lipofílica e pode atravessar a barreira hematoencefálica em concentrações suficientes. Por este motivo, estudos sugerem que a natureza lipofílica da curcumina talvez seja responsável pela prevalência significativa reduzida da doença de Alzheimer na Índia, em comparação com os Estados Unidos.

Em Cingapura, os idosos que comeram curry e açafrão apresentaram notas mais elevadas de exames do estado mental mental do que os não consumidores. Os antioxidantes nutricionais, como os polifenóis encontrados nos mirtilos, também podem reverter os declínios relacionados à idade na transdução de sinal neuronal, bem como déficits cognitivos e motores.

 Benefícios de alimentos antienvelhecimento - Dr. Axe

4. Aid Bone Health

Comer uma variedade de alimentos antioxidantes, anti-inflamatórios e anti envelhecimento podem fazer maravilhas para a saúde óssea. Por exemplo, o consumo de caldo de osso juntamente com alimentos com vitamina C e alimentos com vitamina K pode ajudar a fortalecer os ossos e prevenir a perda óssea, como aprendido através de observações do estudo de fração de osteoporose. (19)

5. Proteção da visão

A degeneração macular relacionada à idade (AMD) é caracterizada por degeneração crônica e progressiva de fotorreceptores. Houve estudos que mostram que carotenóides luteína e zeaxantina existem em altas concentrações na mácula do olho e protegem a retina do estresse oxidativo. (20)

Em um ensaio fora da UCLA, os participantes da AMD foram instruídos a tomar 60 mililitros de bebida complexa de luteína-zeaxantina derivada de calêndula e wolfberries por cinco meses. Marcadores inflamatórios e índice de estresse oxidativo diminuíram quando esses indivíduos consumiram a bebida por cinco meses. O consumo de antioxidantes encontrados em alimentos antienvelhecimento pode ajudar a suprimir o estresse oxidativo e reduzir a incidência de AMD . (21)

6. Improved Gut Health

Os figos são uma boa fonte de fibra, o que pode ajudar a aliviar a constipação. Em um estudo randomizado, duplo-cego e controlado por placebo, recentemente, os participantes que receberam suplementos de pasta de figas melhoraram a constipação e o desconforto abdominal em comparação com o placebo. (22)


Como usar alimentos anti-envelhecimento + Receitas de alimentos anti-envelhecimento

Você pode encontrar alimentos anti-envelhecimento em seu mercado local de supermercados ou fazendeiros. Para garantir que você consuma os alimentos antienvelhecimento mais frescos e mais benéficos, compre produtos que atendam aos padrões orgânicos do USDA.

Aqui estão algumas receitas de alimentos anti-envelhecimento a tentar:

  • Trate sua pele com um prato cheio de Omega-3s e proteínas ao servir salmão glamado com mel grelhado .
  • Satisfaça seu guloso com pudim de mirtilo .
  • Desfrute de um cálido, delicioso e anti-inflamatório bebida de chá de cúrcuma .

História

As culturas aproveitaram os componentes naturais encontrados nos alimentos, provando que você pode envelhecer bem e graciosamente sem passar pela faca ou gastar uma fortuna em cremes anti-envelhecimento. [19659025] Os gregos e romanos aplicaram cataplasmas de sublimação corrosiva de calcário, mostarda e enxofre na pele. As resinas de árvores, como mirra e incenso, foram misturadas com pedra-pomes para aliviar a pele e remover as sardas e as rugas. Durante a Idade Média, as mulheres usariam vinho antigo que possuía o ingrediente ativo ácido tartárico para conseguir o rejuvenescimento.

O suco de limão tem sido usado como agentes de aviação durante o tempo que qualquer pessoa pode gravar em várias culturas. Também na Idade Média, as mulheres trataram acne com leite coalhado (ácido lático), retiraram sardas com suco de pepino e produziram uma pele uniforme e lisa com urtigas fervidas. No Japão, uma máscara de excremento de rouxinol tem sido usada há séculos. Inicialmente, os excrementos foram usados ​​para lixar a seda e depois foram aplicados sobre a pele! O excremento foi colocado no sol para secar e pulverizado em pó – então a pasta foi aplicada à pele e enxaguada. (23)

No Egito, os egípcios valorizaram a aplicação de cosméticos e viram artistas de maquiagem como gravadores altamente qualificados. Curiosamente, os antigos egípcios inventaram numerosas formulações para serem estéticas e medicinais. (24) As formulações foram feitas de flores, frutas, fígado, pulmão, intestino e vinho. As mulheres usariam leite azedo misturado com alabastro, óleos animais e sal para ajudar a remover a superfície externa da pele e aumentar sua beleza.


Precauções

Se você recebeu medicação prescrita, não deve usar curcumina ou açafrão sem antes falar com seu médico. A cúrcuma pode interferir com a ação de diluentes de sangue, drogas diabéticas ou NSAIDS. (25)

O uso de maca pode ser contra-indicado em pacientes com fibromas, risco de câncer relacionado ao receptor de estrogênio, endometriose ou câncer de próstata .

O mais importante é sempre fazer uma dieta de emagrecimento que seja eficaz.

Estudos também sugerem que o chaga pode interagir com medicamentos anticoagulantes e hipoglicêmicos. (26)


Pensamentos finais sobre alimentos anti-envelhecimento

  • A viagem para olhar e se sentir jovem através de cremes anti-envelhecimento e cirurgia tem acontecido há anos.
  • Muitos incorporam alimentos anti-envelhecimento em suas dietas como uma alternativa mais saudável para retardar os efeitos do envelhecimento de dentro para fora.
  • Os benefícios dos alimentos antienvelhecimento incluem a ajuda à saúde cardiovascular, melhor visão, aumento da função cognitiva, função intestinal saudável e proteção da pele.
  • Alimentos antienvelhecimento podem ser encontrados no seu supermercado local ou podem ser encomendados on-line.
  • Se você recebeu medicação prescrita, consulte o seu médico antes do consumo, já que os alimentos anti-envelhecimento podem ser contra-indicados.
  • Os principais 11 alimentos antienvelhecimento são:
  1. Blueberries
  2. Chocolate escuro
  3. ] Nuts
  4. Figs
  5. Proteína de colágeno
  6. Chaga Mushrooms
  7. Salmão
  8. Caldo de osso
  9. Maca
  10. Avocado
  11. Turmeric