Uma maneira simples de apreciar o que você tem e ser mais feliz

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Todos nós já experimentamos rejeição em algum momento. Pode doer e pode levar anos para curar. Como seres humanos, queremos inatamente ser amados e aceitos. O sentimento de pertencer a uma comunidade é um dos nossos ingredientes fundamentais para a sobrevivência; portanto, um medo de rejeição naturalmente cresceu em nossa psique.

Receber rejeição hoje certamente não é mais o que costumava ser. Com a tecnologia, estamos de alguma forma mais conectados do que nunca e ainda mais socialmente isolados.

No instante que postamos nas mídias sociais, transmitimos inconscientemente nosso desejo de ser visto e de nos conectar. Mas quando essa selfie no Instagram ou postagem no Facebook não recebe o número de curtidas ou comentários que pensávamos, ficamos desapontados, esquecidos e deixados para trás.

Em seguida, nos açoitamos com culpa própria, culpa debilitante, responsabilidade excessiva e pensamentos sem esperança sobre o futuro. As rejeições românticas são as que tendem a ser mais vulneráveis ​​e deixadas cruas em nosso âmago. No entanto, não precisa ser assim. Vocês lata recuperar.

Então, você pode aprender a lidar com a rejeição? Absolutamente! Aqui estão seis maneiras de ajudá-lo a reequilibrar a máquina de lavar das turbulências emocionais e mentais em que você pode ser jogado (às vezes sem aviso), para que a rejeição possa se tornar um dos presentes mais positivos que você pode mudar de vida.

1. Permita-se reconhecer e sentir emoção

Após vinte e cinco anos de casamento e duas crianças em idade adulta, saber que eu não te amo mais seria e deveria parecer uma adaga perfurando seu coração terno. O golpe psicológico pode doer tanto quanto a dor física de um gancho direito na mandíbula ou de um soco no estômago.

Para superar o aguilhão da rejeição, pare de tentar evitar sentir esse aguilhão. Pare de fingir que não é afetado, se estiver. Reconheça que a dor emocional aguda e intensa que você sente é tão válida e real quanto qualquer dor física. Tentar adoçar o que você sente e experimenta fará muito mais mal do que bem.

Ouça a voz dentro de você que descreve a injustiça você sente. Dê tempo ao ar. Permita que a voz fale e lamba as feridas emocionais.

Caso contrário, essa energia emocional continuará a puxá-lo como a criança constantemente puxando a saia da mãe para chamar sua atenção. Ouça a mistura de raiva, tristeza, perda e solidão da voz. Você começará a sentir alívio simplesmente por não mais fingir que é invencível e permitir que o fluxo de seus sentimentos flua.

2. Não conecte com a ruminação

Se seus amigos estão revirando os olhos e suspirando quando você os descreve pela quinta vez em detalhes, a história de como você foi tratado injustamente no processo de entrevista de emprego dos seus sonhos, é hora de mudar. Você está perdendo tempo e energia – deles e seus – e impedindo-se de seguir em frente. Em vez disso, peça a ajuda de seu parceiro, família e amigos.

Faça um contrato com alguém que se preocupa com você, permitindo que ele o pegue na agonia da diarréia verbal e o impeça de limpar novamente.

Faça três ou quatro atividades diferentes que o distrairão e voltem sua atenção para algo produtivo. Escolha a atividade com sabedoria, no entanto. Não se trata apenas de distrair-se e manter-se ocupado. Escolha algo que catalise uma boa energia dentro de você, ocupe sua mentalidade e mude seu humor. Atividades físicas são ótimos exemplos.

Algumas outras atividades nas quais você pode se envolver em distrações incluem:

  • Exercício
  • Ouvindo música ou um podcast
  • Jogando um esporte favorito com amigos
  • Voluntariado
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Também cinicie um pequeno projeto completamente não relacionado à sua experiência de rejeição que o envolve a contribuir propositadamente.

Ao ativar as vias neurais que aumentam um estado mental saudável, os grilhões da ruminação começarão a perder o controle. Use seus amigos e familiares para mantê-lo responsável e quebrar o ritmo debilitante da ruminação.

3. Regule sua exposição à rejeição

Todos nós temos um limite diferente da quantidade de rejeição que podemos lidar. O recebimento repetido do aviso “lamentamos informar que sua inscrição foi bem-sucedida” se torna um exercício de destruição de alma em pouco tempo, se você estiver desesperado para encontrar um novo emprego.

Quando os tempos são particularmente difíceis, você precisa proteger seus estados mentais e emocionais. Sabiamente, considerando quanto mais você pode lidar com isso é essencial. Antes de dar mais um passo à frente, pergunte a si mesmo se você possui os recursos e o suporte certos para ajudá-lo.

Em seu popular TED Talk, “O que eu aprendi dos 100 dias de rejeição”, Jia Jiang descreve como, depois de descobrir que seu limite de rejeição era muito baixo para permitir um crescimento genuíno, ele decidiu procurar rejeição por 100 dias, no final das contas. dessensibilizando-se a isso.

Agora, essa abordagem não é para todos, mas há algo a ser dito para identificar quanta rejeição você pode receber e quanto deve procurar crescer.

Se você ficou na estação de desespero, esperando embarcar no trem e ele passa por você, às vezes a melhor coisa que você pode fazer é parar de tentar embarcar por um tempo. Descanse. Permita que sua mente e seus pensamentos respirem.

Se você é completamente agredido pela rejeição, tpreste atenção às atividades e oportunidades que não colocam você em risco novamente de rejeição, pelo menos por um curto período. Durante os períodos de descanso, seus músculos se reparam e ficam mais fortes após um treino de pesos. Sua mente e seu coração são iguais. Você deve permitir que eles respirem antes de colocá-los em risco de futuras batalhas e contusões.

Saiba que você sempre terá capacidade e resiliência diferentes para lidar com a rejeição do que seu vizinho. Portanto, tenha cuidado ao estabelecer metas para voltar ao ringue de boxe antes de estar realmente pronto.

Familiarize-se com o que seu limiares são e honrá-los. Se você precisar tirar alguns dias de folga após a inscrição, faça-o. Sua mente estará atualizada, mais focada e relaxada, para que você possa dar o melhor de si na próxima vez.

4. Reconsidere o significado que você anexa à rejeição

De várias estudos de pesquisa Carol Dweck e Lauren Howe, da Universidade de Stanford, revelaram que indivíduos com mentalidades fixas em contextos românticos de rejeição, experimentam efeitos negativos da rejeição por mais tempo.

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Os participantes que acreditavam que as personalidades eram geralmente imutáveis ​​e imutáveis ​​”falhas” atribuídas em suas personalidades, em oposição a identificar que a rejeição poderia ser uma oportunidade de mudança ou crescimento positivo. Eles acreditavam que essas “falhas” eram permanentes e também preocupadas com o modo como os relacionamentos futuros seriam continuamente afetados.

Se você sentir uma rejeição significa que há algo errado com você, você está longe de estar sozinho. Mas isso não significa que seu pensamento seja preciso. Convide-se a considerar:

  • É possível que as deduções que estou fazendo sobre mim mesmo não sejam verdadeiras, ou simplesmente alimentadas pelas emoções intensas que estou sentindo nesses momentos?
  • É possível que essa rejeição seja apenas uma indicação de que o que eu queria pertencer e fazer parte não é adequado para mim?
  • Essa rejeição poderia ser um guia para me orientar de volta ao curso em que eu realmente deveria estar, ou algo ainda melhor que ainda não consegui imaginar?
  • Poderia ser realmente uma grande oportunidade de crescer e expandir para uma versão melhor de mim?

Quando Steve Jobs foi rejeitado e demitido de sua própria empresa em 1985, ele gerou sua primeiro bilhão de dólares com os Pixar Animation Studios depois de comprá-lo na Lucasfilm em 1986. Hoje, a Pixar é o estúdio de animação de maior sucesso.

Ao ser rejeitado e insultado de maneira colorida pelo homem ou mulher aparentemente atraente que você abordou no bar, você poderia ter poupado um casamento de mágoa e abuso. De fato, agora está aberta a porta para você continuar sua jornada de encontrar alguém que seja um complemento potencial muito melhor e, no mínimo, tenha maneiras muito superiores!

Onde a rejeição for possível, segure no seu bolso um cartão contendo as perguntas acima para acessar um teste de realidade. Veja se você pode entrar em um mentalidade de crescimento e pratique pensando mais amplamente sobre as consequências de ser rejeitado.

O que você aprendeu e descobriu sobre si mesmo? O que você aprendeu com a experiência de rejeição? o que oportunidades agora você pode ver que talvez não pudesse ver antes? Quando você se sentir pronto para avançar novamente, você seguirá na mesma direção novamente ou irá girar? Você pode fazer as coisas de maneira diferente desta vez?

A rejeição pode, de fato, ser uma revelação gloriosa de novas possibilidades.

5. Pare de idolatrar

Pense nos momentos em que você queria algo fora do seu alcance. Havia um risco, uma lacuna ou um obstáculo que estava no caminho de você conseguir o que queria. Você quer mais?

A escassez de poder alcançar o prêmio ou a recompensa pela qual você almeja parece se tornar mais atraente e valiosa quando é mais difícil obter. É um recurso essencial da psicologia de vendas que as empresas usam para vender efetivamente a seus clientes; eles comercializam com o seu medo de perder

Quando você obtém a resposta negativa que define, o desejo por aquilo que você tanto desejava de alguma forma se torna mais forte. A realidade, no entanto, é que nada específico mudou sobre a pessoa que você desejava namorar. A descrição do trabalho ou o pacote de remuneração permaneceram os mesmos, independentemente de você ser o candidato escolhido ou outra pessoa. No entanto, em sua mente e coração, você sente uma maior sensação de perda.

Você consegue reconhecer se faz isso? Nesse caso, faça a si mesmo estas duas perguntas:

  • Eu idolatrei a situação ou pessoa que agora me levou a sentir uma sensação de perda e indignidade?
  • Existem atributos negativos sobre a situação que eu não estava vendo porque queria tanto isso?

Somente depois de ter passado algum tempo após a experiência inicial de sua rejeição é que você poderá responder mais objetivamente a essas perguntas. Reflita apenas quando a intensidade inicial da picada diminuir. Só então você poderá ver o outro lado da moeda.

Às vezes, é apenas através da rejeição que você pode ver que a grama não é tão verde quanto parecia afinal. Sua perda não é tão grande e você não caiu tanto quanto pensava.

6. Crie resiliência e autoconfiança

Vocês lata aumentar a confiança ao ser rejeitado. Tudo se resume a revisar proativamente seus padrões e recursos comportamentais e prever sua estratégia de recuperação, caso você esteja na linha de tiro para sofrer uma queda no futuro.

Depois de ter lambido as feridas, reserve um tempo para refletir e ver como você reagiu e reagiu. Quais foram seus padrões? Você teve bons recursos para lidar com a queda? Você se retirou e se isolou para se recuperar? Isso foi útil ou seria útil conversar com amigos ou familiares próximos? Você tinha um plano preparado para a possível rejeição?

Se você não tem um plano, desenvolva um.

Ao prever como suas emoções e pensamentos podem ser revertidos, você se dá uma sensação mais forte de manter o autocontrole, caso a rejeição seja atingida. Você diminui o choque do golpe se também sabe que possui um plano de primeiros socorros.

Anote quais pensamentos e emoções você poderia experimentar diante de uma rejeição. Se for raiva, tenha uma estratégia saudável preparada para processar a energia dessa raiva. Se for triste, crie um tempo na sua agenda para permitir que você sinta a tristeza sozinho ou na companhia de um amigo, colega, membro da família ou terapeuta.

Depois de conseguir processar uma quantidade razoável de consequências emocionais e cognitivas, agora invista em coisas que restauram sua energia, força e vontade de se recuperar. Em seguida, considere voltar ao ringue de boxe.

Quando você tem planos e estratégias em prática, superar a rejeição e o medo dela se tornam mais como atravessar uma pequena lombada em vez de perder a esperança de voltar a andar completamente depois de cair no acampamento base no cume do Monte. Everest.

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Crédito da foto em destaque: Michael Afonso via unsplash.com

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