Verdade Negra: os americanos não recebem luz natural suficiente e estão nos deixando doentes


É provável que você não esteja lendo este artigo em um parque, na praia ou no seu quintal. Isso porque o americano médio gasta incríveis 93% de seu tempo em ambientes fechados. (1) Se você está saindo por algumas horas por semana, provavelmente não tem luz natural suficiente em sua vida. Isso equivale a um risco muito maior para a saúde do que a maioria das pessoas percebe, e pode ser uma causa básica de insônia, fadiga, depressão e outros sintomas. (2)

Este artigo fornece uma visão geral da importância da luz natural: por que não obtemos o suficiente, como isso nos afeta e o motivo terapia de luz vermelha pode ser uma solução para pessoas que simplesmente não têm a oportunidade de passar mais tempo fora durante o dia.


O problema no local de trabalho

Por que estamos tão dentro? Para a maioria dos adultos, a resposta é bem simples: temos trabalho a fazer. E se você está em um escritório, escola, loja de varejo, restaurante / bar, garagem ou qualquer outro lugar, a maioria dos trabalhos acontece em ambientes fechados, durante o dia, cercados por luz artificial.

Os funcionários geralmente não têm escolha sobre quanto sol podem receber, mas a realidade é que a maioria das pessoas quer mais luz real. De acordo com uma recente pesquisa no local de trabalho publicada em A revisão do negócio de Harvard, a maioria dos funcionários de escritório prefere receber mais luz natural enquanto estão no trabalho.

A pesquisa com 1.614 funcionários norte-americanos descobriu que os trabalhadores de escritório classificam a luz natural e as vistas do exterior como seu desejo nº 1 por um melhor ambiente de trabalho. Isso é mais alto do que os itens mais caros e chamativos, como lanchonetes e academias no local. Ter mais luz natural durante o dia não é apenas um luxo como uma mesa de pebolim de escritório, deve ser visto como um investimento na saúde e na produtividade do seu bem-estar no local de trabalho. E pesquisadores médicos concordam.

Um estudo no Jornal de Medicina do Sono Clínica descobriram que o acesso à luz natural durante o dia melhora os resultados de saúde, aumenta a atividade física e resulta em melhor sono noturno para aqueles que passam muito tempo no escritório. Pesquisadores concluíram que “O projeto arquitetônico dos ambientes de escritório deve dar mais ênfase à exposição a luz do dia suficiente para promover a saúde e o bem-estar dos funcionários de escritório.”(3)

Resumindo: a luz natural é crítica. Para o seu humor e produtividade, e para sua saúde geral também.


O problema do escuro

Se você é um dos mais sortudos entre 9 e 5 anos, pode chegar em casa por uma ou duas horas fora da noite antes de escurecer. Mas isso é muitas vezes difícil ou impossível para pessoas com horários mais tardios, longas viagens e obrigações noturnas, sem mencionar o fato de que escurece antes das 18h. todo o inverno em muitas partes da América do Norte e Europa.

Então, espremer mais horas de sol depois do trabalho durante uma semana já ocupada é irrealista para a maioria das pessoas com empregos diários.

Pior ainda, as pessoas agravam o problema olhando para telas brilhantes à noite. TVs, telefones, tablets, computadores: todos eles nos expõem à luz artificial azul que tem uma temperatura de cor mais alta que o sol diurno. Sentar-se na cama em um quarto escuro e assistir a um programa em seu computador antes de bater no travesseiro, na verdade parece mais brilhante para o seu relógio circadiano interno do que estar ao sol ao meio-dia.

Quando você absorve toda essa luz artificial à noite, seu corpo e seu cérebro recebem a mensagem enganosa de que é hora de estar bem acordado, de modo que seu cérebro produz menos melatonina. As conseqüências mais comuns da deficiência de luz e uma sobrecarga de luz azul insalubre são heachaches, fadiga ocular, fadiga crônica, insônia e depressão. (2)

Nossos ancestrais não reconheceria o escritório ou o estilo de vida das 9 às 5. Os corpos humanos têm funcionado em torno do ciclo da luz natural para a grande maioria da nossa história. Apesar da incrível (e eficiente) tecnologia de iluminação, nossos sistemas biológicos ainda são projetados para a luz solar. Se não conseguirmos, coisas como nossos sistemas de energia celular e nosso ritmo circadiano ficam fora de sintonia. É por isso que muitas pessoas se sentem cansadas durante todo o dia e têm problemas para dormir à noite. Acorde, afogue seus bocejos em cafeína e repita. Soa familiar?

Felizmente, mesmo que você não consiga sair mais, há uma maneira simples de obter mais luz natural. E você nem precisa sair de casa ou encontrar muito tempo extra.


A solução: Terapia Natural Red Light

Se você está preocupado com o pouco sono e a falta de luz, mas não consegue sair mais, uma boa opção pode ser a terapia com luz natural em sua casa ou escritório.

O que é terapia de luz?

Terapia de luz – ou fotobiomodulação (PBM) – é uma terapia não invasiva que fornece luz natural à sua pele e células. Nem toda a luz natural é terapêutica. A terapia com luz utiliza apenas comprimentos de onda específicos do infravermelho e do infravermelho próximo (NIR) que foram considerados as partes clinicamente mais terapêuticas do espectro da luz, sem raios UV nocivos, calor ou efeitos colaterais.

Há uma grande base de pesquisas clínicas mostrando que esse tipo de terapia com luz vermelha e infravermelha próxima melhora os níveis de energia, ajuda a redefinir nossos relógios circadianos e ajuda a liberação natural de melatonina para um sono saudável e natural. Isto é, além de inúmeros outros benefícios de saúde clinicamente comprovados para a pele, músculos, articulações e muito mais que são abordados em maiores detalhes abaixo.

Como funciona a terapia da luz

Um dispositivo de terapia de luz de corpo inteiro de alta qualidade aproveita o poder terapêutico da luz natural e a fornece às células com LEDs de grau médico. Esses comprimentos de onda terapêuticos de luz vermelha e infravermelha próxima são absorvidos pela sua pele e células. Fica bastante complexo sob o microscópio, mas aqui está a imagem de alto nível de como funciona a terapia da luz:

As mitocôndrias em suas células estão sempre trabalhando duro fazendo mais energia de ATP (adenosina trifosfato) para abastecer seu corpo. Quanto mais energia suas células puderem produzir, melhor o seu corpo funcionará e melhor você se sentirá. Mas o excesso de óxido nítrico e o estresse oxidativo entopem o processo e nos atrasam.

Quando nossos corpos sobrecarregados produzem muito óxido nítrico, ele compete com o oxigênio durante a respiração celular, interrompendo ou retardando a produção de ATP. Isso também aumenta o estresse oxidativo, que pode levar à morte celular. Os fótons em vermelho e luz NIR excitam elétrons, o que ajuda a romper as ligações de óxido nítrico, resultando em mais energia de ATP que alimenta todo o seu corpo. Se você quiser se aprofundar ainda mais na ciência, confira este artigo como a luz vermelha e infravermelha próxima estimula a respiração celular.

É fácil configurar a terapia da luz em praticamente qualquer espaço interno, e os tratamentos exigem um mínimo de esforço: com um sistema de alta qualidade e de corpo inteiro como o Joovv, você fica de pé ou sentado em frente ao dispositivo e aproveita o brilho. de luz natural por 10 a 20 minutos por dia.

Benefícios para a saúde clinicamente comprovados

Dr. Axe escreveu sobre alguns dos benefícios de saúde clinicamente comprovados da terapia da luz vermelha. Centenas de ensaios e estudos demonstraram sua eficácia e segurança, com uma riqueza de pesquisas mostrando resultados clínicos dramáticos.

Aqui estão alguns dos grandes:

Melatonina e SonoComo mencionado acima, a vida no escritório de 9 a 5 de baixa luminosidade é terrível para um sono saudável à noite, e pesquisas clínicas revisadas por pares mostram que a fotobiomodulação estimula a produção de melatonina. Por outro lado, a exposição à luz artificial brilhante à noite faz exatamente o oposto. A luz vermelha também é melhor à noite porque tem uma temperatura de cor muito menor que a luz azul e não perturba nosso ritmo circadiano. (4)

Pele, Colágeno e Anti-Envelhecimento: Numerosos estudos descobriram que a terapia da luz melhora o tom e a tez da pele, diminui os sinais de envelhecimento, acelera a cicatrização de feridas e cicatrizes, e aumenta produção natural de colágeno. (5, 6)

Treinamento e Recuperação Muscular: Ao aumentar a produção de energia celular do seu corpo, a terapia com luz vermelha ajuda você a treinar mais e a regenerar o tecido muscular esgotado mais rapidamente. (7) Pesquisa recente de 2016 no Revista Americana de Medicina Física e Reabilitação mostrou que a aplicação da terapia de luz promove o crescimento de tecido muscular saudável, aumentando naturalmente o tamanho e a massa muscular – assim como a força. (8)

Além disso, um estudo de 2015 no Revista Européia de Fisiologia Aplicada descobriram que a espessura e a força muscular foram significativamente melhoradas (em mais de 50%) nos atletas que usaram terapia de luz. Os resultados foram claramente mensuráveis ​​usando ultrassonografia e dinamometria isocinética. (9)

Inflamação e Dor nas ArticulaçõesUma das principais respostas à terapia com a luz vermelha é uma redução pronunciada na inflamação e no estresse oxidativo, com dor articular significativamente reduzida – como mostrado em numerosos ensaios clínicos. (10)

Seguro, Não Invasivo e Sem Drogas: Um estudo de 2013 sobre tratamentos de terapia de luz conduzidos por pesquisadores de Harvard e MIT elogiou sua “natureza não invasiva e quase completa ausência de efeitos colaterais” (6).


O que procurar em um dispositivo de terapia de luz

No passado, a terapia de luz só estava disponível em spas e clínicas. Hoje você pode obter um dispositivo de terapia de luz em casa de qualidade e aproveite os benefícios de saúde em conforto e conveniência. Mas se você não está familiarizado com a terapia de luz, pode ser difícil comparar dispositivos.

Ao considerar dispositivos de terapia de luz, comece certificando-se de que o fabricante seja transparente e confiável. Não tenho certeza? Faça estas três perguntas principais:

  • Eles estão abertos sobre as especificações do produto, como medições de energia e comprimentos de onda? Se você tiver que procurar esses dados, é um mau sinal.
  • As especificações do produto e as medições de energia são verificadas independentemente?
  • Os produtos e o processo de produção foram liberados pelo FDA?

Quando estiver satisfeito, o próximo passo é comparar os dispositivos. Estes são os três fatores mais importantes a serem considerados:

1. Tamanho da Área de Tratamento

Áreas de tratamento direcionadas podem fazer maravilhas para áreas específicas do corpo, mas para experimentar toda a gama de benefícios da terapia de luz, é melhor tratar todo o corpo com uma dosagem uniforme e consistente. O tamanho é importante na terapia da luz porque você simplesmente não consegue tratar todo o corpo ou obter a dose ideal e uniforme de um dispositivo pequeno. Procure um produto que possa cobrir uma área de tratamento suficiente para realizar o trabalho para todo o seu corpo.

2. Potência total entregue

Medir o poder da luz é complexo e é quase impossível obter leituras precisas sem investir em equipamentos de diagnóstico realmente caros. Os dispositivos são medidos com mais frequência em irradiância ou energia leve. Mas isso é apenas um começo, e realmente não diz muito a você.

Como a área de tratamento é tão vital, você precisa ir além e medir a saída de luz total com base na potência e na área total que o dispositivo cobre. É assim que os cientistas de fotobiomodulação medem os dispositivos de terapia de luz.

Se um fabricante fornecer apenas uma estatística de irradiância e não fornecer uma métrica de energia total entregue que leve em consideração a área do tamanho do tratamento, procure outro lugar, porque eles estão apenas informando sobre o maquinário e não como isso afetará sua saúde.

Um dispositivo de terapia por luz LED de alta qualidade deve fornecer uma dose de pelo menos 15-20 joules / cm2. Se você deseja uma terapia com luz corporal total – o que é ideal – procure uma produção total de energia de pelo menos 200.000 joules.

3. Comprimentos de Onda Clinicamente Comprovados

Nem todos os comprimentos de onda são igualmente benéficos. Quando se trata de terapia de luz, a faixa de comprimento de onda vermelha e infravermelha próxima de aproximadamente 600 a 950 nanômetros tem se mostrado a mais eficaz. Mas mesmo dentro dessa faixa, 700-770 nm tem pouco benefício.

Portanto, escolha dispositivos que ofereçam luz vermelha na faixa de 600 nm e luz infravermelha próxima na faixa de 800 nm, que tem sido repetidamente mostrados como os mais clinicamente eficazes. (11)


Conclusão: A terapia da luz vermelha pode resolver sua deficiência de luz natural

  • Nossos corpos absolutamente precisam de luz natural, mas nossos empregos e estilos de vida modernos nos mantêm dentro de casa durante o dia, cercados por luz artificial insalubre.
  • Pesquisas mostram que as pessoas são mais felizes, mais saudáveis ​​e mais produtivas quando expostas a mais luz solar durante o dia. Por outro lado, uma deficiência de luz natural pode levar a dores de cabeça, fadiga crônica, insônia e problemas de saúde mental.
  • Felizmente, mesmo que você não consiga sair ao sol com mais frequência, pode obter a luz natural que seu corpo precisa de um aparelho de terapia de luz de corpo inteiro.

Scott Nelson é co-fundador da Joovv, a primeira empresa a desenvolver um dispositivo de terapia de luz de corpo inteiro projetado para uso conveniente em casa. Antes de iniciar o Joovv, ele passou toda a sua carreira profissional em posições de liderança com algumas das maiores empresas de dispositivos médicos do mundo, incluindo a Medtronic, a Covidien e a Boston Scientific. Em seu tempo livre, Scott também é o apresentador do Medsider Radio, um podcast de dispositivos médicos de alto nível.

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Referências Científicas

  1. Klepeis N., Nelson W., Ott W., Robinson J., Tsang A., Switzer P., Behar J., H. Hern, Engelmann W. “A Pesquisa Nacional sobre o Padrão de Atividade Humana (NHAPS): um recurso para avaliar exposição a poluentes ambientais ”. Journal of Exposure Analysis e Environmental Epidemiology 2001; 11, 231-252.
  2. Hatori M., Gronfier C., Van Gelder R., Bernstein P., Carreras J., Panda S., Mark F., Silney D., Hunt C., Hirota T., Furukawa T., Tsubota K. “Global aumento dos riscos potenciais para a saúde causados ​​pela perturbação circadiana induzida pela luz azul nas sociedades modernas em envelhecimento ”. NPJ Envelhecimento Mech Dis. 2017; 3: 9 doi: 10.1038 / s41514-017-001-2.
  3. Boubekri, M., Cheung, I., Reid K., Wang CH., Zee PC. “Impacto das janelas e exposição à luz do dia na saúde geral e qualidade do sono dos trabalhadores de escritório: um estudo piloto de caso-controle.” J Clin Sleep Med. 14 de junho de 2014; 10 (6): 603-11. doi: 10.5664 / jcsm.3780.
  4. Morita T., Tokura H. “Efeitos de luzes de temperatura de cor diferente sobre as mudanças noturnas na temperatura central e melatonina em humanos” Journal of Physiological Anthropology. 1996, setembro; 15 (5): 243-246.
  5. Emília de Abreu Chaves M, Rodrigues de Araújo A, Piancastelli ACC e Pinotti M. “Efeitos da terapia com luz de baixa potência na cicatrização de feridas: LASER x LED.” An Bras Dermatol. 2014 jul-ago; 89 (4): 616-623.
  6. Avci P, Gupta A, et al. Laser de baixa intensidade (LLLT) na pele: estimulando, curando, restaurando. Seminários em Medicina Cutânea e Cirurgia. Mar 2013; 32 (1): 41-52.
  7. de Almeida P1, Lopes-Martins RA, De Marchi T, et al. “Terapia a laser de baixa intensidade vermelha (660 nm) e infravermelha (830 nm) na fadiga muscular esquelética em humanos: o que é melhor?” Lasers Med Sci. 2012 Mar; 27 (2): 453-8.
  8. Ferraresi C, Bertucci D, Schiavinato J, et al. "Efeitos da terapia com diodos emissores de luz na hipertrofia muscular, expressão gênica, desempenho, dano e dor muscular de início tardio: estudo de caso-controle com um par de gêmeos idênticos." Am J Phys Med Rehabil. 2016 Out; 95 (10): 746-57.
  9. Baroni BM1, Rodrigues R, Freire BB, et al. “Efeito do laser de baixa intensidade na adaptação muscular ao treinamento excêntrico do extensor do joelho.” Eur J Appl Physiol. 2015 Mar; 115 (3): 639-47.
  10. Michael R. Hamblin. “Mecanismos e aplicações dos efeitos anti-inflamatórios da fotobiomodulação.” AIMS Biophys. 2017; 4 (3): 337-361.
  11. Wunsch A e Matuschka K. "Um Ensaio Controlado para Determinar a Eficácia do Tratamento com Luz Vermelha e de Infravermelho Próximo na Satisfação do Paciente, Redução de Linhas Finas, Rugas, Rugosidade da Pele e Aumento da Densidade Intradérmica do Colágeno." Fotomedicina e Cirurgia a Laser. Fevereiro de 2014; 32 (2): 93-100.

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